Como organizar os estudos para concurso usando Smart Planner

Folha Dirigida preparou um passo a passo sobre como organizar os seus estudos para concurso usando a plataforma Smart Planner. Confira!

23/09/2020 15:36 | Atualizado: 01/10/2020 12:26

23/09/2020 15:36 | Atualizado: 01/10/2020 12:26

Quem acompanha a Folha Dirigida já deve estar sabendo sobre a nova plataforma de estudos para concursos públicos, o Smart Planner. Mas se você ainda está por fora ou tem dúvidas sobre a ferramenta, não tem problema!

Nesta matéria, reunimos as principais informações com tudo o que você precisa saber sobre o Smart Planner. Preparamos um passo a passo para começar a organizar seus estudos e ter, enfim, sucesso rumo à aprovação nos concursos.

O Smart Planner é a mais nova tecnologia para acelerar a sua preparação para concursos. Além de ser gratuito, o que torna a ferramenta um diferencial na área de preparação, a plataforma é ainda personalizada para o próprio usuário

Isso significa que o método de estudos pode mudar, conforme o cargo e o concurso que você está interessado. Além disso, o tempo para esta preparação também é adaptado para o tempo disponível de cada candidato. 

Quer saber mais? Então confira abaixo o nosso tutorial para usar o Smart Planner Folha Dirigida!

Como se cadastrar no Smart Planner?

Para começar a usar o Smart Planner é simples. Em apenas cinco passos é possível iniciar seus estudos para o concurso que deseja. Confira o passo a passo!

1º Passo -  Cadastrar-se na ferramenta, clicando aqui e, logo em seguida, no botão "Quero meu acesso gratuito";

2º Passo - Informe como deseja se cadastrar, se por meio de contas em redes já existentes ou com um novo cadastro;

3º PassoInforme o concurso que está se preparando;

4º PassoInforme o tempo de estudo que tem disponível;

5º Passo - Pronto! Você já pode aproveitar o Smart Planner.

Plataforma Smart Planner permite estudos gratuito para concursos (Foto: Unsplash)
Smart Planner permite organizar estudos para concursos
(Foto: Unsplash)

 

No 3º passo, é preciso selecionar o cargo do concurso do seu interesse, no campo de busca da plataforma. Caso não encontre a função que busca, é possível indicar uma sugestão no link na parte inferior da página.

No 4º passo, você deve preencher a data de início do planejamento. Nesta etapa, é necessário indicar as horas que tem disponíveispor dia da semana para os estudos, além do melhor dia para exercícios e reposições.

Ao concluir o cadastro e criar o plano, a plataforma irá gerar um planejamento de estudos, de acordo com as disciplinas do concurso escolhido. Tudo isso terá como base a metodologia dos ciclos de estudo.

Como funciona o Smart Planner?

Os ciclos de estudo do Smart Planner contam com a distribuição do conteúdo do edital do concurso em blocos de teoria, de revisão e de exercícios. Tudo isso, é planejado de acordo com a disponibilidade do usuário.

"O nosso método se baseia em ciclos, que têm como objetivo organizar os seus estudos em blocos de teorias de três disciplinas por vez. Assim você consegue se aprofundar em cada uma delas, mas sem que isso se torne cansativo", explica o CEO da Folha Dirigida, Ricardo Marsili.

Cada ciclo de estudos possui três disciplinas por vez. Uma nova matéria, no entanto, só entrará no ciclo após uma das anteriores serem finalizadas.

Perdi o conteúdo! O que fazer?

Nem sempre tudo acontece como planejado. Por isso, o Smart Planner também pensou naquele candidato e seus imprevistos.

Quando isso ocorrer, a ferramenta alertará você sobre o dia da reposição. Além de repor os blocos de teoria perdidos na última semana, é possível também exercitar todo o conteúdo estudado nos últimos sete dias.

Smart Planner

Método "Repetição Espaçada": conheça!

Ao elaborar o seu plano de estudos para concursos, o Smart Planner também indicará quais dias você deve fazer suas revisões. Essa indicação tem como base técnica científica o chamado método "Repetição Espaçada".

A técnica sugere que seja estudado um determinado assunto e que, depois, sejam definidos intervalos de tempo para retornar a ele.

No início, esses intervalos são menores, mas aos poucos ficam cada vez mais espaçados. A revisão 24/7/30, inclusive, utiliza a Repetição Espaçada como base para seu cronograma.

O ciclo de estudos do Smart Planner contará com esses blocos de revisão. Neles, os assuntos que foram estudados no dia anterior (24 horas) e no mesmo dia da semana anterior (7 dias) serão abordados.

Ou seja, ao iniciar os estudos, será possível realizar uma breve revisão desses temas.  Por último, será feita a revisão do conteúdo dos últimos 30 dias.

Reposição dos estudos!

Já no dia da reposição, serão disponibilizados os blocos de exercícios. Nesse dia, será possível praticar o conteúdo estudado na semana e também repor os que não foram estudados.

No entanto, nesse dia só é possível acumular no máximo quatro blocos de teoria atrasados!

É permitido ainda editar a quantidade de horas disponíveis por dia e o dia escolhido para a reposição, na página "Minha conta".

As atualizações serão aplicadas no plano a partir do dia seguinte da alteração. O método inclui ainda uma revisão mensal, que dura uma semana.

Essa semana é reservada para revisar e fazer exercícios de tudo o que foi estudado até então. Após essa etapa, o usuário então retorna à rotina de estudos por ciclos.

Ainda com dúvidas? Assista ao vídeo explicativo! 

Newsletter

Newsletter

Quer receber novidades sobre concursos?

Quer receber diretamente no seu e-mail as principais notícias dos concursos da sua região?

E de quebra dicas para seus estudo? Cadastre-se gratuitamente na newsletter FD para ter tudo isso!

Sobre o concurso

Noticiário

Especial - Noticiário

Nacional
Não informado
Fund...
Não informado

Preparação