Que o concurso Ebserh vem convocando profissionais diariamente, todo mundo já sabe. Mas você sabe o porquê e como estão sendo feitas essas convocações?
Todos os dias a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares divulga no Diário Oficial da União diversos editais, com o objetivo de dar início ao processo de contratação dos candidatos aprovados na seleção para temporários.
Esses novos profissionais irão atuar, exclusivamente, como reforço no combate à pandemia de Covid-19, ampliando o quadro de diversos hospitais universitários da Rede Ebserh.
Nesta quinta-feira, 27, não poderia ser diferente. Hoje, estão sendo chamados mais 46 classificados, por meio de 10 editais.
Esta semana a empresa já chamou um total de 252 aprovados, contando com seis na segunda, dia 24; 149 profissionais na terça, dia 25; e 51 na quarta, dia 26.
Confira abaixo os cargos e o número de convocados para os hospitais desta quinta:
Maia pressiona Bolsonaro para envio da Reforma Administrativa em 2020
Publicado em abril, o edital de abertura do concurso Ebserh tem o intuito de contratar, temporariamente, 6.381 profissionais em caráter emergencial. Até o momento, já foram realizadas mais de 20 convocações de profissionais para as contratações.
+ Concursos públicos oferecem mais de 16,7 mil vagas esta semana
Além das vagas previstas, a empresa também irá formar um cadastro de reserva com esses profissionais.
Confira as funções, carga horária e salários do concurso Ebserh:
Até o dia 25 de junho, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) já havia realizado a convocação de 8.602 profissionais em todo o país.
Desse total, 2.226 já estão atuando em diversos hospitais contemplados pela seleção emergencial, trabalhando no combate à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).
Veja também: Concurso Bombeiros RJ: audiência sobre temporários divide deputados
Essas informações foram passadas com exclusividade à FOLHA DIRIGIDA, pela Assessoria de Imprensa da Ebserh.
Para que fosse possível selecionar tantos concorrentes, todos foram avaliados por meio de provas de títulos e experiência profissional. Com exceção do cargo de técnico de enfermagem, que foi submetido apenas à segunda etapa.
Conforme o site do Ministério da Educação (MEC), o qual a empresa é vinculado, a seleção reuniu mais de 225 mil inscrições.
Das mais de 6 mil vagas contempladas, a distribuição ficou da seguinte forma:
Antes de começarem a atuar em seus respectivos hospitais, os novos contratados passam por treinamentos específicos voltados para o conhecimento e combate da Covid-19. A capacitação é feita mediante curso de ensino a distância.
"Está disponível o curso 'COVID-19: capacitação para profissionais de saúde', elaborado pelo Hospital Universitário de Brasília (HUB), que faz parte da Rede Ebserh. Também haverá capacitação sobre ventilação mecânica. As capacitações serão em EAD e disponíveis para os novos contratos e para os atuais empregados da Ebserh", informou o Diretor de Gestão de Pessoas da Ebserh, Rodrigo Barbosa.