Concurso Ebserh terá edital com 701 vagas nesta sexta, 14
Saiu o extrato de edital do novo concurso Ebserh 2022, que contará com 701 vagas mais cadastro de reserva para diversas áreas da Unifap.
13/01/2022 07:28 | Atualizado: 14/01/2022 09:34
13/01/2022 07:28 | Atualizado: 14/01/2022 09:34

Foi publicado nesta quinta-feira, 13, o extrato de edital do novo concurso Ebserh. O documento confirma o número de vagas e a distribuição entre as áreas.

Como antecipado, todas as oportunidades serão para atuação no Hospital Universitário da Universidade Federal do Amapá (HU/Unifap).

Ao todo, serão oferecidas 701 vagas mais cadastro reserva, com a seguinte distribuição:

  • área Médica (122 vagas e formação de cadastro);
  • área Assistencial (492 vagas e formação de cadastro reserva); e
  • área Administrativa (87 vagas e formação de cadastro reserva).

O edital, na íntegra, com detalhes sobre os cargos, requisitos e salários, assim como a data de prova, será divulgado na próxima sexta-feira, 14.

Conforme o projeto básico do concurso Ebserh, estão previstos os seguintes números de cargos por área:

  • 37 cargos na área médica;
  • 29 cargos na área assistencial; e
  • 16 cargos na área administrativa.

Dessa forma, o concurso totalizará 82 cargos, que poderão ser distribuídos por diversas carreiras e requisitos. O Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) será o organizador.

Prepare-se para o concurso Ebserh 2022

Assine a Folha Dirigida e turbine os estudos

Lei permite contratações na Ebserh

Em abril de 2021, foi sancionada a Lei Complementar 180/21, que autorizou a contratação de pessoal para a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares e mais cinco universidades federais do país.

A legislação permitia a realização de concursos Ebserh mesmo em meio à LC 173. Com isso, a empresa e as universidades ficaram fora da restrição do governo, que impedia contratações que gerassem aumento de despesas durante o ano passado.

Concurso Ebserh sai nesta sexta, 14 (Foto: Ascom Ebserh)
Concurso Ebserh sai nesta sexta, 14
(Foto: Ascom Ebserh)

Na ocasião, a Ebserh explicou que a estatal, que administra 40 hospitais universitários federais no país, poderia contratar profissionais para suprir a vacância de cargos nas diversas especialidades em que as unidades são referência.

"Este é um momento de grande realização. Estamos ganhando um ano com a Lei e isso significa muito. Só posso registrar os meus agradecimentos. Como presidente da Ebserh, destaco que podemos fazer funcionar o que é mais importante, que são os locais de campo de prática para formar profissionais de saúde e ainda atender pelo SUS e realizar pesquisas", destacou o presidente da Ebserh, Oswaldo Ferreira.

A Empresa Brasileira de Serviços hospitalares esclareceu ainda que a medida adotada foi complementar às contratações de combate à Covid-19, que já vinham acontecendo.

"A Ebserh/MEC está autorizada e já realizou cinco processos seletivos emergenciais para combate à doença, tendo contratado de forma temporária mais de 5.400 profissionais para todas as unidades da Rede. A ação possibilitou a abertura de mais de 2 mil leitos de combate à doença", explica em nota.

Quer receber novidades sobre concursos?
Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!
Newsletter
Carregando...