Concurso Hemobrás: banca organizadora é contratada para novo edital

A Empresa Brasileira de Hemoderivados prepara um novo concurso Hemobrás e já tem sua banca organizadora contratada. Veja detalhes!

21/09/2021 06:26 | Atualizado: 23/09/2021 11:43

21/09/2021 06:26 | Atualizado: 23/09/2021 11:43

Um novo concurso Hemobrás está confirmado! O edital, inclusive, pode ser publicado a qualquer momento, a partir desta terça-feira, 21. Isso porque a banca organizadora já está contratada.

Conforme extrato de contrato publicado no Diário Oficial da União, o Instituto Consulplan será o responsável pelo novo concurso da Empresa Brasileira de Hemoderivados.

O contrato foi assinado no último dia 17 e segue válido por um ano, sendo assim, até setembro de 2022. O edital e todas as etapas de seleção deverão ser realizadas dentro desse prazo.

Com a assinatura do contrato, o próximo passo é a divulgação do edital. Os cargos e salários, que serão oferecidos, assim como as regiões que serão contempladas, ainda não foram revelados.

enlightenedA Hemobrás é uma uma estatal vinculada ao Ministério da Saúde, que trabalha para reduzir a dependência externa do Brasil no setor de derivados do sangue e biofármacos, ampliando o acesso da população a medicamentos essenciais à vida de pessoas com hemofilia, além de pacientes de imunodeficiências genéticas, cirrose, câncer, Aids, queimaduras, entre outras doenças.
Novo concurso Hemobrás está confirmado (Foto: Saúde PE)
Novo concurso Hemobrás está confirmado
(Foto: Saúde PE)

Resumo sobre a seleção

  • Órgão: Empresa Brasileira de Hemoderivados
  • Cargos: a definir
  • Vagas: a definir
  • Requisitos: a definir
  • Remuneração: a definir
  • Banca: Instituto Consulplan
  • Status: aguardando edital

Folha Cursos

Último concurso Hemobrás ocorreu em 2013

O último concurso Hemobrás foi realizado em 2013. Na época, foram oferecidas 183 vagas, sendo 11 destinadas às Pessoas com Deficiência (PcDs).

As vagas foram distribuídas entre os cargos de assistente administrativo e técnico em produção de hemoderivados e biotecnologia (nível médio), e analista de gestão corporativa, especialista em produção de hemoderivados e biotecnologia (nível superior, em diversas especialidades).

As oportunidades foram para atuação em Brasília DF e na região metropolitana do Recife PE. Já os vencimentos variaram entre R$1.575,72 e R$4.854,44

O concurso teve a organização da Fundação Carlos Chagas (FCC). Já os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas, com 40, 50 ou 60 questões, dependendo do nível de escolaridade. 

Na parte de Conhecimentos Básicos, todos os candidatos tiveram que responder a perguntas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Raciocínio Lógico-Matemático e Noções de Legislação. Os aprovados foram contratados de acordo com o regime celetista.

Prepare-se para concursos com a Folha Cursos

Folha Cursos chegou para acelerar os seus estudos. Em nossa nova plataforma, você encontra materiais completos, otimizados e sem enrolação!

Confira a seguir os cursos preparatórios já disponíveis:

Por cargo

Por carreira

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!

Carregando...