Embasa recebe autorização para novo concurso com 854 vagas

A Empresa Baiana de Água e Saneamento recebeu autorização para realizar um novo concurso com mais de 800 vagas.

23/04/2019 13:45 | Atualizado: 23/04/2019 16:56

23/04/2019 13:45 | Atualizado: 23/04/2019 16:56

O concurso Embasa 2019 está autorizado. A portaria autorizativa foi publicada no Diário Oficial do Estado da Bahia desta terça-feira, 23. De acordo com o documento, a seleção visa o provimento de 854 vagas.

A distribuição das vagas não foi divulgada na resolução definiu a autorização do concurso. Espera-se, portanto, que a seleção possa contemplar a vários cargos de diversos níveis de escolaridade.

A reportagem de FOLHA DIRIGIDA tentou contato com a Empresa Baiana de Água e Saneamento para saber se já foi dado início aos preparativos da seleção e sobre possíveis prazos, mas até o fechamento dessa reportagem não obtivemos retorno.

Confira o trecho da resolução:

A Embasa torna público que o Conselho de Administração, no uso de suas atribuições estatutárias e tendo em vista o deliberado na reunião ordinária realizada em 27 de novembro de 2018, resolveu autorizar a realização de Concurso Público para provimento de 854 vagas.

Conforme antecipado por FOLHA DIRIGIDA, o concurso da Embasa já estava previsto no orçamento de 2019 e tinha grandes chances de ser realizado. 

+ Orçamento de 2019 traz previsão de concurso Embasa com 879 vagas

Sancionado pelo governador e publicado em dezembro de 2018, o documento informava que o quantitativo seria de 879 vagas, especificadas como "concurso a realizar". No entanto, a portaria trouxe um número um pouco menor.

Embasa está autorizada a realizar novo concurso (Foto: Divulgação)
Embasa realizará novo concurso em mais de 800 vagas
(Foto: Divulgação)

Confira as carreiras do último concurso Embasa

Realizado em 2017, o último concurso contemplou a diversos cargos dos níveis médio, técnico e superior. Foram oferecidas 600 vagas para as carreiras de assistente e analista de saneamento em diversas áreas.  

Os candidatos puderam se inscrever para cargos de:

  • agente operacional;
  • operador de processos de água e de esgoto;
  • agente administrativo;
  • assistente de laboratório;
  • técnico operacional - Edificações;
  •  técnico em eletromecânica;
  •  analista de tecnologia da informação (Desenvolvimento);
  • contador/analista de gestão (Ciências Contábeis);
  •  engenheiro (Civil/ Produção Civil, Sanitária/ Sanitária Ambiental e Elétrica).

⇒ E-book: 10 dicas para passar em concursos públicos

A Embasa ofereceu chances para 64 municípios, contemplando unidades de Salvador, da região metropolitana e do interior. Os salários admissionais variaram entre R$1.122,84 a R$6.793,31.

Embasa está sem cadastro válido desde novembro

A seleção foi organizada pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), com prazo de validade de seis meses, contados a partir da data da homologação do resultado final, prorrogável por mais seis meses. Dessa forma, a Embasa está sem cadastro de resrva válido desde novembro de 2018.

Os concorrentes foram avaliados por meio de diversas etapa, sendo prova objetiva, discursiva, teste de aptidão física e avaliação de títulos,variando as etapas conforme o cargo pretendido.

+ Concurso Embasa 2017: mais 61 candidatos são convocados

Quanto às provas objetiva e discursiva, foram compostas pelas disciplinas Língua Portuguesa, Matemática, Raciocínio Lógico, Noções de Informática, Noções de Legislação, Noções de Administração Pública, Noções Gerais da Igualdade Racial e de Gênero, Conhecimentos Específicos e redação.

Os exames foram aplicados nas cidades de Salvador, Barreiras, Feira de Santana e Vitória da Conquista. A Embasa realizou a primeira convocação dos aprovados logo depois da homologação, chamando 147 profissionais em dezembro de 2017. 

Newsletter

Newsletter

Quer receber novidades sobre concursos?

Quer receber diretamente no seu e-mail as principais notícias dos concursos da sua região?

E de quebra dicas para seus estudo? Cadastre-se gratuitamente na newsletter FD para ter tudo isso!

Sobre o concurso

Previsto

Embasa - 2020

BA
Não informado
Fund...
Não informado