Concurso Detran DF terá edital na próxima semana, diz diretor
O diretor-geral do Detran DF falou que o edital do concurso para técnico e analista sairá na próxima semana. O cronograma já foi definido!
23/06/2022 10:44 | Atualizado: 23/06/2022 10:49Por: Mateus Carvalho
23/06/2022 10:44 | Atualizado: 23/06/2022 10:49 - Por: Mateus Carvalho

Ao que tudo indica, já está tudo pronto para o lançamento do tão aguardado primeiro edital do concurso Detran DF 2022. O diretor-geral, Thiago Nascimento, informou que o documento será divulgado na próxima semana.

Caso a previsão se concretize, deve antecipar a previsão de edital em julho, conforme informado anteriormente.

O prazo foi dado pelo diretor-geral em resposta pelas redes sociais, quando disse:

"Vai ser divulgado (edital) na próxima semana. Falta só uma assinatura para contratação da banca. O cronograma já está definido."

Com isso, entende-se que os preparativos da elaboração do edital já foram concluídos. Após a assinatura da contratação da banca, o edital deve ser divulgado publicamente, com todas as regras e o cronograma oficial.

O diretor, no entanto, não antecipou datas. Portanto, o edital pode sair em qualquer dia da próxima semana, desde que essa assinatiura não atrase. Ele também não antecipou sobre a data de aplicação das provas - que devem acontecer no decorrer do segundo semestre.

Concurso Detran DF será organizado pelo IBFC

O contrato que está pendente e será assinado nos próximos dias é com o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação. O IBFC foi definido como banca organizadora do novo concurso Detran DF.

A informação foi dada por Zélio Maia, ex-diretor do órgão, em entrevista ao DF no AR, da Record Brasília. O ex-comandante do órgão disse:

"Saiu o resultado do processo seletivo. A banca, em primeiríssima mão, é o IBFC. É uma banca não muito conhecida, mas tem bastante experiência e é confiável", disse Maia.

Servidor do Detran DF
Concurso do Detran DF terá edital nos próximos dias
(Foto: Divulgação)

Novo concurso Detran DF 2022: edital terá mais de 300 vagas

Ex-diretor do Detran DF, zélio Maia já confirmou que o edital do concurso Detran DF trará uma demanda 366 vagas, sendo todas elas efetivas. As oportunidades serão em cargos de técnico e analista, tendo a seguinte distribuição por cargos:

  • 89 vagas imediatas para o Técnico em Atividades de Trânsito; e
  • 34 para imediatas para o Analista em Atividades de Trânsito.

As demais chances serão para o formação de um cadastro de reserva, que poderá ser preenchido durante toda a validade da seleção.

Sobre o último concurso Detran DF

O último concurso Detran DF aconteceu em 2011, com oferta de 100 vagas sendo todas para o cargo de Agente de Trânsito. Naquela ocasião, o edital foi de responsabilidade da Fundação Universa.

Os concorrentes foram avaliados por meio de provas objetivas, discursivas e teste de aptidão física - tendo caráter eliminatório e classificatório. 

Quer receber novidades sobre concursos?
Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!
Newsletter
Receba notícias recomendadas para você!
É só se cadastrar e seguir concursos de seu interesse para receber notícias exclusivas direto na sua página inicial.
icon