Provas serão aplicadas dias 16 e 17 de maio

Está disponível a lista de inscritos do concurso para defensor da Defensoria Públlica do Estado do Pará (DPE-PA). O documento pode ser consultado no site da Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul (FMP), organizadora. O edital também divulga o resultado dos pedidos de atendimentos especiais. Os candidatos serão avaliados por meio de quatro fases: prova objetiva, avaliações prático discursivas, teste oral e exame de títulos.

29/04/2015 14:16 | Atualizado: 30/09/2017 02:30

29/04/2015 14:16 | Atualizado: 30/09/2017 02:30
Está disponível a lista de inscritos do concurso para defensor da Defensoria Públlica do Estado do Pará (DPE-PA). O documento pode ser consultado no site da Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul (FMP), organizadora. O edital também divulga o resultado dos pedidos de atendimentos especiais. Os candidatos serão avaliados por meio de quatro fases: prova objetiva, avaliações prático discursivas, teste oral e exame de títulos. As disciplinas cobradas serão: Direitos Constitucional, Administrativo, Penal, Processual Penal, Civil, Processual Civil, Agrário, Ambiental, Comercial e Empresarial, Criança e do Adolescente, Direitos Humanos, Previdenciário, Tributário, de Execução Penal, Princípios e Atribuições Funcionais da Defensoria Pública, Direito do Consumidor e Direitos Difusos e Coletivos e Individuais Homogêneos.

A prova objetiva está prevista para o dia 16 de maio e as discursivas para dia 17, todas em Belém. A validade do concurso será de um ano, podendo ser prorrogada pelo mesmo período. A seleção possui oferta inicial de 18 vagas iniciais, além de cadastro de reserva que será composto por até duas vezes esse quantitativo. Para concorrer, é preciso ter graduação completa em Direito e pelo menos três anos de atividade jurídica. A remuneração inicial é de R$15.663,55 mensais. Há reserva de vaga para deficientes.

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!

Carregando...