Concurso DPE PA: edital de servidores está no planejamento de 2022

O defensor-geral do Pará anunciou que o edital de servidores do concuros DPE PA está nos planos do órgão para o próximo ano. Saiba mais!

06/09/2021 07:32 | Atualizado: 08/09/2021 10:38

06/09/2021 07:32 | Atualizado: 08/09/2021 10:38

Após o edital de defensor, a Defensoria Pública do Estado do Pará já está com os planos para realizar a seleção para a área de apoio. Mas, a expectativa é de que o concurso DPE PA de servidores saia apenas em 2022.

A informação é do defensor público-geral, João Paulo Ledó. Pelas redes sociais, o representante do órgão disse:

"Está em planejamento para 2022", disse sobre a previsão do concurso DPE PA de servidor.

A fala do defensor-geral foi em resposta a um seguidor pelo Instagram . Ainda não se sabe, no entanto, mais detalhes sobre prazo para publicação do edital, vagas e cargos.

Foto da fachada da DPE LA
Concurso da DPE PA tem edital da área de apoio previsto para 2022
(Foto: Divulgação)

Estudos para edital de servidores foram iniciados em 2020

O novo concurso DPE PA, com vagas para a área de apoio, é aguardado desde 2020. Isso porque naquele ano o órgão anunciou o início de estudos para publicar o edital de servidores.

Mas, naquele ano também não foram passados prazos ou muitos detalhes sobre este concurso. O que aconteceu foi que o defensor público geral, João Paulo Lédo, recebeu uma equipe de servidores da gerência de Gestão de Pessoas da DPE com o objetivo de debater ideias e ações para aprimorar a comunicação entre os servidores e a instituição.

Concurso DPE PA: sai edital com 100 vagas de defensor

Na ocasião, foram apresentadas diretrizes da gestão e identificados por eles as maiores necessidades atuais da gerência para melhorar os serviços restados. Durante o bate-papo, o defensor destacou a necessidade de um novo concurso público.

Segundo ele, estudos já foram iniciados para viabilizar a seleção e o novo edital, bem como será feito um redesenho da gestão de estratégias e competências.

“Nossa gestão tem como meta a realização de concurso público para servidores da DPE e para isso já iniciamos estudo de viabilidade. Também é necessário destacar que iremos trabalhar com a regulamentação das atribuições e competências de controle de política institucional. As pessoas são o maior patrimônio da Defensoria Pública é nosso maior desejo é a valorização desses servidores”, pontuou.

Concurso DPE PA já recebe inscrições para defensor

No dia 13 de agosto, a Defensoria Pública do Pará divulgou o edital de defensor do concurso DPE PA 2021. E para quem deseja tentar uma vaga na instituição, as inscrições já estão abertas.

A seleção é destinada a prover 100 vagas de defensor, sendo apenas dez delas imediatas e salário de R$20.565,34.

As demais 90 vagas serão ofertadas por meio de um cadastro de reserva, podendo ser preenchidas durante todo o prazo de validade.

Para concorrer ao concurso DPE PA é preciso ter diploma de bacharel em Direito. Além disso, também será necessário o registro Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e comprovação de três anos de atividade jurídica após o bacharelado.

As inscrições vão até 4 de outubro, pela internet. É preciso acessar o  site do Cebraspe, o organizador , para realizar a inscrição. Também será preciso quitar a taxa de R$207,52. O prazo para pagamento será até 25 de outubro para todos os candidatos.

Quer ser aprovado em concursos?

Você quer ser aprovado em um concurso público e iniciar 2022 como um novo servidor público? Este sonho pode e está muito perto de se tornar realidade. Para isso, conheça agora mesmo a Folha Cursos!

Folha Cursos

Aqui, você encontra:

► Questões comentadas;
► Acelerador de vídeos;
► Material com PDF;
► Chance de enviar mensagem ao professor;
► Videoaula, cadernos e questões;
► Professores especializados;
► E muito mais...

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!

Carregando...