Concurso DPE GO: divulgados locais de prova para 9 mil inscritos

Banca organizadora do concurso DPE GO disponibiliza locais de aplicação das provas objetivas, marcadas para 12 de setembro. Confira!

06/09/2021 12:15 | Atualizado: 06/09/2021 12:40

06/09/2021 12:15 | Atualizado: 06/09/2021 12:40

O concurso para DPE GO (Defensoria Pública do Estado de Goiás) registrou 9.772 inscritos. Eles disputam 47 oportunidades imediatas para o cargo de defensor público. O que representa a relação de 207 candidatos por vaga.

A primeira etapa do concurso será uma prova objetiva, marcada para o próximo domingo, 12 de setembro. Os locais de aplicação já estão disponíveis para consulta pelo site da Fundação Carlos Chagas (FCC) , banca organizadora.

Os exames serão realizados no turno da manhã, na cidade de Goiânia, capital de Goiás. Os portões dos locais de prova serão abertos às 8h e fechados às 9h, de acordo com o horário local. Os candidatos terão cinco horas para responder as questões.

A permanência mínima será de quatro horas, podendo levar o caderno de questões, conforme determinado no edital do concurso. Em função da pandemia da Covid-19, será obrigatório o uso de máscara individual cirúrgica ou de tecido, de proteção de nariz e boca.

A banca organizadora também realizará a aferição da temperatura corporal na entrada do local de prova. As mesas e cadeiras estarão posicionadas com distanciamento. Também serão disponibilizados: álcool em gel 10% nas salas, sabonete líquido e toalhas de papel nos sanitários.

Sede da Defensoria Pública do Estado de Goiás
Concurso DPE GO tem oferta de 47 vagas para defensores
públicos (Foto: Divulgação)

Os candidatos deverão comparecer ao local da avaliação munido de caneta esferográfica de material transparente (de tinta azul ou preta), além de documento de identificação pessoal.

A carreira de defensor público de Goiás tem como pré-requisitos: Bacharelado em Direito e, até a data da posse, ter o mínimo de três anos de atividade jurídica (após a obtenção do grau de Bacharel em Direito).

O salário inicial da carreira é de R$27.174,27. A contratação dos aprovados será pelo regime estatutário, que garante a estabilidade empregatícia.

Concurso DPE GO: provas objetivas terão 100 questões

A prova objetiva do concurso DPE GO será composta por 100 questões de múltipla escolha, distribuídas pelas disciplinas a seguir:

  • Direito Constitucional – 10 questões;
  • Direitos Humanos – 10 questões;
  • Direito Administrativo e Direito Tributário – 5 questões;
  • Princípios e Atribuições Institucionais da Defensoria Pública – 8 questões;
  • Direito Civil, Direito do Consumidor e Direito Empresarial – 15 questões;
  • Direito Processual Civil – 10 questões;
  • Direitos Difusos e Coletivos – 8 questões;
  • Direito da Criança e do Adolescente – 8 questões;
  • Direito Penal – 10 questões;
  • Direito Processual Penal, Direito da Execução Penal e Criminologia – 16 questões.

Será habilitado na objetiva quem conseguir nota mínima igual ou superior a 60 pontos, dos 100 previstos.

Os classificados serão convocados para provas discursivas, marcada novembro. A etapa consistirá na elaboração e uma peça processual e resposta a cinco questões. Serão realizados três dias de exames, um para cada grupo de disciplinas, conforme a seguinte divisão:

Prova Discursiva – Grupo 1 (aplicação 13/11): Direito Constitucional; Direitos Humanos; Direito Administrativo; Direito Tributário; Princípios e Atribuições Institucionais da Defensoria Pública.

Prova Discursiva – Grupo 2 (aplicação 14/11): Direito Civil; Direito Processual Civil; Direito Empresarial; Direito do Consumidor; Direitos Difusos e Coletivos.

Prova Discursiva – Grupo 3 (aplicação 15/11): Direito da Criança e do Adolescente; Direito Penal; Direito Processual Penal; Direito da Execução Penal; Criminologia.

O concurso ainda terá prova oral, que abrangerá os seguintes grupos de disciplinas:

  • Grupo 1: Direito Constitucional, Direitos Humanos e Direito da Criança e do Adolescente;
  • Grupo 2: Direito Civil, Direito Processual Civil e Direitos Difusos e Coletivos;
  • Grupo 3: Direito Penal, Direito Processual Penal e Direito da Execução Penal.

Por fim, os candidatos passarão por prova de títulos, em que serão pontuados por sua experiência profissional e especialização acadêmica.

Estude para concursos com a Folha Cursos

Você sabia que a Folha Dirigida também tem cursos preparatórios? A Folha Cursos traz videoaulas exclusivas, apostilas e questões comentadas para te ajudar no caminho até a posse.

Conheça os cursos e inicie seus estudos!

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!

Carregando...