Concurso DPE GO: saem gabaritos das provas; recursos até dia 17

Organização do concurso DPE GO divulga os gabaritos preliminares das provas objetivas do concurso DPE GO. Confira as respostas!

14/09/2021 19:14 | Atualizado: 14/09/2021 19:18

14/09/2021 19:14 | Atualizado: 14/09/2021 19:18

Os gabaritos das provas objetivas do concurso DPE GO (Defensoria Pública do Estado de Goiás) foram publicados nesta terça-feira, 14. As respostas preliminares estão disponíveis para consulta pelo site da Fundação Carlos Chagas (FCC) , banca organizadora da seleção.

Quem for contra as respostas fornecidas pela organização poderá entrar com recurso até o dia 17 de setembro, pelo portal da FCC. As contestações devem ser escritas de forma simples, clara e embasada.

As provas objetivas do concurso DPE GO com 47 vagas para defensor público foram realizadas no último domingo, 12 de setembro. Ao todo, 9.772 inscritos foram convocados para etapa. Ainda não foi divulgado o número de faltosos.

O exame foi composto por 100 questões de múltipla escolha, distribuídas pelas disciplinas a seguir:

  • Direito Constitucional – 10 questões;
  • Direitos Humanos – 10 questões;
  • Direito Administrativo e Direito Tributário – 5 questões;
  • Princípios e Atribuições Institucionais da Defensoria Pública – 8 questões;
  • Direito Civil, Direito do Consumidor e Direito Empresarial – 15 questões;
  • Direito Processual Civil – 10 questões;
  • Direitos Difusos e Coletivos – 8 questões;
  • Direito da Criança e do Adolescente – 8 questões;
  • Direito Penal – 10 questões;
  • Direito Processual Penal, Direito da Execução Penal e Criminologia – 16 questões.

Conforme o edital, será habilitado na objetiva quem conseguir nota mínima igual ou superior a 60 pontos, dos 100 previstos.

Concurso DPE GO terá provas discursivas em novembro

Os classificados na objetiva serão convocados para provas discursivas, marcada novembro. A etapa consistirá na elaboração e uma peça processual e resposta a cinco questões.

Sede da Defensoria Pública de Goiás
DPE GO realiza novo concurso com 47 vagas para defensores
(Foto: Divulgação)

No total, serão três dias de exames, um para cada grupo de disciplinas, conforme a seguinte divisão:

Prova Discursiva – Grupo 1 (aplicação 13/11): Direito Constitucional; Direitos Humanos; Direito Administrativo; Direito Tributário; Princípios e Atribuições Institucionais da Defensoria Pública.

Prova Discursiva – Grupo 2 (aplicação 14/11): Direito Civil; Direito Processual Civil; Direito Empresarial; Direito do Consumidor; Direitos Difusos e Coletivos.

Prova Discursiva – Grupo 3 (aplicação 15/11): Direito da Criança e do Adolescente; Direito Penal; Direito Processual Penal; Direito da Execução Penal; Criminologia.

O concurso também terá prova oral, que abrangerá os seguintes grupos de disciplinas:

  • Grupo 1: Direito Constitucional, Direitos Humanos e Direito da Criança e do Adolescente;
  • Grupo 2: Direito Civil, Direito Processual Civil e Direitos Difusos e Coletivos;
  • Grupo 3: Direito Penal, Direito Processual Penal e Direito da Execução Penal.

Por fim, os candidatos ainda passarão por prova de títulos, em que serão pontuados por sua experiência profissional e especialização acadêmica.

O edital do concurso DPE GO foi publicado no dia 27 de maio. A oferta é de 47 vagas imediatas para defensor pública, carreira que tem como pré-requisitos: Bacharelado em Direito e, até a data da posse, ter o mínimo de três anos de atividade jurídica (após a obtenção do grau de Bacharel em Direito).

O salário inicial da carreira é de R$27.174,27. A contratação dos aprovados será pelo regime estatutário, que garante a estabilidade empregatícia.

Prepare-se para concursos com a Folha Cursos

Você sabia que a Folha Dirigida também tem cursos preparatórios? A Folha Cursos traz videoaulas exclusivas, apostilas e questões comentadas para te ajudar no caminho até a posse.

Conheça os cursos e inicie seus estudos!

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!

Carregando...