A Defensoria Pública do Estado da Paraíba publicou o edital do seu novo concurso DPE PB. Ao todo, a seleção conta com 20 vagas para a carreira de defensor, sendo 14 delas para a ampla concorrência.
Os interessados no concurso devem apresentar o nível superior em Direito e, no mínimo, dois anos de atividade jurídica. Os aprovados terão ganhos iniciais de R$12.213,70, podendo ser acrescido das seguintes verbas e indenizações:
Confira o edital do concurso CRMV SP
As inscrições para o concurso DPE PB serão abertas às 10h do próximo dia 31 de janeiro, por meio do site da Fundação Carlos Chagas (FCC) , organizadora. Os interessados poderão se inscrever até as 14h do dia 9 de março.
Para participar da seleção é preciso pagar uma taxa de R$300, até o dia 9 de março.
Inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, doadores de sangue, de medula óssea e de leite materno ou transplantados e doadores que pertençam a uma família inscrita no CadÚnico poderão solicitar a isenção da taxa, no site da banca , entre os dias 31 de janeiro e 4 de fevereiro.
Os candidatos serão avaliados por meio de provas escritas e orais, além da avaliação de títulos. As avaliações serão realizadas na cidade de João Pessoa, na Paraíba.
A primeira prova, a objetiva, está marcada para o dia 24 de abril, e contará com 100 questões, sendo elas de:
Será considerado aprovado na objetiva o candidato que obtiver, no mínimo, 50% de acertos do total, referente à soma dos acertos de todos os blocos.
Serão classificados para a segunda etapa, pela ampla concorrência, os 170 candidatos que obtiverem as maiores notas, após o julgamento dos recursos e os empatados na última posição.
A segunda etapa contará com provas específicas, que serão realizadas no dia 26 de junho. Os aprovados ainda apresentarão seus títulos, com entregas marcadas entre os dias 12 e 15 de dezembro, e uma prova oral, entre os dias 12 e 19 do mesmo mês.
O concurso está previsto para ser concluído no dia 27 de fevereiro de 2023. Após essa data, a seleção será homologada e ficará válida por dois anos, cabendo prorrogação.