Concurso CRP PE: após prorrogação, edital ficará válido até 2023

Com o resultado final prestes a perder a validade, o concurso CRP 2ª Região teve o prazo estendido. Saiba mais!

13/01/2021 10:41 | Atualizado: 13/01/2021 10:42

13/01/2021 10:41 | Atualizado: 13/01/2021 10:42

Em Pernambuco, o Conselho Regional de Psicologia da 2ª Região prorrogou a validade do concurso realizado em 2018. A informação foi divulgada nesta quarta-feira, 13, por meio do Diário Oficial da União.

Segundo o documento, o prazo da seleção foi prolongado por mais dois anos, contados a partir desta sexta, dia 15. Isso quer dizer que o resultado final ficará válido até o dia 15 de janeiro de 2023.

Esta pode ser uma boa notícia para os classificados no concurso CRP PE! Acontece que houve formação de cadastro de reserva, ou seja, há a possibilidade dos aprovados além das vagas imediatas serem convocados enquanto o edital estiver válido.

Vale lembrar que o edital foi homologado em 14 de janeiro de 2019, com prazo inicial foi de dois anos, sendo esta a única prorrogação possível.

enlightened A homologação é feita após todos as etapas terem sido concluídas. É a partir dela que o período de validade do edital começa a ser contado. Durante a vigência do prazo, os candidatos aprovados poderão ser convocados para contratação.

Quer saber mais sobre como foi a seleção? Continue acompanhando a matéria e fique por dentro das principais informações!

Concurso CRP PE tem validade prorrogada (Foto: Canva)
Concurso CRP PE tem validade prorrogada
(Foto: Canva)

Saiba como foram as provas do concurso CRP PE

Todos os candidatos ao concurso CRP PE foram avaliados por meio de provas objetivas e discursivas. Os exames foram aplicados no dia 1º de julho de 2018, em Recife.

Na ocasião, foram cobradas as seguintes disciplinas:

  • Português;
  • Raciocínio Lógico e Matemático;
  • Noções de Informática;
  • Legislação e Ética no Serviço Público;
  • Noções de Direito Constitucional; e
  • Conhecimentos específicos do cargo.

A prova discursiva, foi realizada na mesma data, sendo composta por uma redação para os concorrentes ao cargo de nível médio, enquanto para nível superior foi aplicada uma prova discursiva, ambas com caráter eliminatório e classificatório.

Concurso CRP PE registrou mais de 4,5 mil inscritos

Publicado em maio de 2018, o edital de abertura do concurso para o Conselho Regional de Psicologia da 2ª Região atingiu 4.569 inscritos.

A seleção trouxe uma oferta de 70 vagas por meio de dois cargos, divididas entre imediatas e formação de cadastro reserva.

Foram disputadas oportunidades para assistente administrativo, que exige nível médio; e para psicólogo orientador/fiscal, que tem como requisito o nível superior.

Na época, o vencimento inicial das carreiras foi de R$2.760,66 e R$4.502,61, respectivamente para carga de trabalho de 30 horas semanais e lotação em Recife-PE. No entanto, vale destacar que esses valores podem ter sofrido resjustes ao longo dos anos.  

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!

Sobre o concurso

Inscrições Encerradas

CRP-PE - 2018 - níveis médio e superior

PE
Não informado
Fund...
3 vagas

Preparação