Concurso Creci MA: Idib é definido como organizador de novo edital

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis da 20ª Região prepara um novo concurso público e já tem banca organizadora definida. Veja mais!

24/03/2021 08:23 | Atualizado: 24/03/2021 08:28

24/03/2021 08:23 | Atualizado: 24/03/2021 08:28

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis da 20ª Região, com sede no Maranhão, confirmou que realizará uma nova seleção pública. O novo concurso Creci MA foi anunciado e já tem banca definida.

A escolhida foi  Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (Idib)

A confirmação veio nesta quarta-feira, 24, por meio de publicação no Diário Oficial da União (DOU) , que anunciou o extrato da dispensa de licitação.

O documento especifica que o objetivo é a:

"Contratação de serviços técnicos especializados em elaboração e aplicação de concurso público visando à contratação de recursos humanos para o preenchimento de vagas de pessoal do CRECI-MA 20ª REGIÃO."

Mas, a dispensa não confirma mais detalhes do concurso, como vagas, cargos, requisitos e salários. Também não se sabe prazos, como publicação do edital e demais eventos do cronograma.

(Foto: Divulgação)
Novo concurso do Creci MA tem banca organizadora definida
(Foto: Divulgação)

Qual será a próxima etapa do concurso Creci MA?

A próxima etapa certamente será oficializar a contratação da banca. E isso ocorrerá por meio de assinatura de contrato.

Ao que tudo indica, isso deve acontecer nas próximas semanas. Geralmente quando uma banca de concurso de conselho é definida, a formalização vem em seguida.

Contratada, será divulgado o prazo de vigência e a data de assinatura. A partir disso, a banca fica liberada para tratar do cronograma junto ao órgão e divulgar o edital posteriormente.

Último concurso Creci MA aconteceu há 11 anos

A expectativa é grande pela realização do novo concurso do conselho mananhaense. Isso porque o Creci MA não realiza seleção para efetivos desde 2010, quando foi publicado o último edital.

O concurso ofereceu oportunidades para os seguintes cargos: agente fiscal, digitador e agente administrativo, vigia e auxiliar de serviços gerais. As chances eram para pessoas com nível fundamental e médio.

A oferta foi para o provimento de 13 vagas. Na época, os salários oferecidos variavam de R$850 a R$991. O concurso foi organizado pela Congerplan, banca organizadora.

Os concorrentes foram avaliados apenas por provas objetivas, com 40 questões, exceto para os cargos de nível fundamental, com 30 perguntas. 

As disciplinas exigidas foram:

  • Português
  • Matemática
  • Informática (apenas agente administrativo e agente fiscal)
  • Conhecimentos Gerais (apenas agente administrativo e digitador)

Estude para o concurso com a Folha Cursos

Ei, futuro servidor, você já conhece a Folha CursosEla chegou para acelerar os seus estudos e agora você vai conseguir encontrar materiais completos, otimizados e sem enrolação.

Notícia boa que chama, né? Então dá uma olhada!

Confira a seguir os cursos preparatórios já disponíveis!

Por cargo

Por carreira

Gostou da novidade? Clica lá em cima no botão das redes sociais e compartilha essa super oportunidade com os seus amigos. 

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!

Carregando...