Concurso Core-MG: Iuds é definido como banca organizadora

O Iuds será a banca organizadora do concurso do Conselho Regional dos Representantes Comerciais de Minas Gerais.

19/11/2019 12:32 | Atualizado: 19/11/2019 15:33

19/11/2019 12:32 | Atualizado: 19/11/2019 15:33

O concurso Core-MG já tem banca organizadora definida! O Conselho Regional dos Representantes Comerciais finalizou o pregão eletrônico que escolhia a empresa e definiu o Instituto Universal de Desenvolvimento Social - Iuds para organizar a seleção.

A próxima etapa será homologar a contratação da banca e proceder com a assinatura do contrato. Assim que esses últimos trâmites burocráticos forem realizados, o extrato será publicado oficialmente contendo período de vigência e a data do firmamento.

+ Descomplique seus estudos e seja aprovado no concurso!

O documento do resultado do pregão não traz mais detalhes ou possíveis prazos. No entanto, ao que tudo indica, o edital de abertura não deve demorar e pode ser publicado ainda este ano.

A banca escolhida ficará responsável pela publicação do edital completo com todas as regras, receber as inscrições e pagamento das taxas, além de aplicar as principais etapas de seleção, como provas escritas.

(Foto: Divulgação)
Core-MG define banca para novo concurso e edital se aproxima
(Foto: Divulgação)

O processo licitatório teve início em outubro, no dia 3, quando o aviso de licitação foi publicado no Diário Oficial da União indicando a modalidade. Assim como previsto, a abertura das propostas aconteceu no dia 6 de novembro.

Concursos Core-MG será para cinco cargos

A boa notícia para os candidatos é que os cargos do concurso Core-MG já estão confirmados. Dessa forma, já será possível escolher a melhor oportunidade e iniciar os estudos focado na carreira pretendida.

O edital de abertura trará oportunidades imediatas mais formação de cadastro de reserva, em funções de níveis fundamental, médio e superior, que serão:

  • Advogado júnior;
  • Assistente administrativo;
  • Fiscal,
  • Recepcionista; e
  • Auxiliar de serviços gerais.

Os candidatos que figurarem no cadastro de reserva poderão ser convocados durante todo o prazo de validade, a critério do conselho e de acordo com a necessidade. Ainda não estão confirmado, mas seja qual for o prazo, este pode ser prorrogado pelo mesmo período.

Os cargos do concurso Core-MG terão salários de R$1.115,14 a R$6.384,56 para uma jornada de trabalho de 40 horas por semana. De acordo com informações já confirmadas, a previsão é de que o processo de seleção ocorra por meio de provas objetivas e de títulos, com caráter eliminatório e classificatório.

No último concurso, realizado em 2009, o Conselho Regional dos Representantes Comerciais de Minas Gerais ofertou oito vagas mais cadastro de reserva em vários cargos.

Confira o material de preparação da FOLHA DIRIGIDA e comece já os estudos para o concurso!

E-books 
Provas para download
Artigos sobre concursos
Editais verticalizados
Vídeos com dicas

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!

Sobre o concurso

Previsto

Core-MG - 2020

MG
Não informado
Fund...
Não informado

Carregando...

Preparação