Concurso CRT 4: retificação exclui cargos e vagas no Paraná
Conselho Regional dos Técnicos Industriais da 4ª Região passa a atender somente SC e exclui cargos e vagas do concurso CRT 4. Entenda!
21/01/2022 10:13 | Atualizado: 21/01/2022 11:51
21/01/2022 10:13 | Atualizado: 21/01/2022 11:51

Os candidatos inscritos no concurso CRT4 devem ficar atentos à retificação do edital, publicada nesta sexta-feira, 21, no Diário Oficial da União.

Conforme o documento, após aprovação da Resolução nº 160/2021 pelo Conselho Federal dos Técnicos Industriais, foi definido o desmembramento do CRT 04, que agora passará a atender apenas a jurisdição de Santa Catarina.

Desta forma, todos os cargos e vagas oferecidos para a jurisdição do Paraná estão extintos. Com isso, o concurso passa a oferecer 260 vagas

As inscrições realizadas para os cargos da jurisdição de Santa Catarina permanecem válidas e o novo cronograma com as novas datas das demais atividades e provas será divulgado oportunamente.

Para os candidatos que realizaram inscrição para cargos da jurisdição de Santa Catarina e escolheram Curitiba como cidade de prova, o Conselho informa que as inscrições permanecem válida, com o local mantido.

Já os candidatos que realizaram a inscrição e o pagamento de taxa para cargos da jurisdição do Paraná deverão requerer a devolução do valor, por meio do  site do Instituto Quadrix,  até as 10h do dia 17 de fevereiro.

A devolução de taxa de inscrição será realizada até o dia 3 de março, de acordo com os dados informados pelo candidato.

Concurso CRT4 tem exclusão de cargos e vagas do Paraná (Foto: Pixabay)
Concurso CRT4 tem exclusão de cargos
e vagas do Paraná (Foto: Pixabay)

Concurso CRT 4 terá provas em fevereiro

Os candidatos do concurso CRT4 serão avaliados apenas por meio de provas objetivas e, no caso dos concorrentes de nível superior, de títulos. As etapas ocorrerão nas cidades de Florianópolis, em Santa Catarina, e em Curitiba, no Paraná.

exame objetivo está previsto para o dia 20 de fevereiro, no turno da tarde, com três horas e meia de duração. Ao todo, serão cobradas 120 questões, sendo elas de:

Conhecimentos Básicos (40 questões)

  • Língua Portuguesa;
  • Noções de Informática (exceto para o assistente em TI);
  • Língua Inglesa (somente para o assistente em TI) 
  • Raciocínio Lógico e Matemático.

Conhecimentos Complementares (30)

  • Legislação e Ética na Administração Pública; e
  • Atualidades.

Conhecimentos Específicos (50)

Para ser aprovado, os inscritos vão precisar alcançar nota igual ou superior a oito pontos na área de Conhecimentos Básicos, seis pontos ou mais na parte Complementar, dez pontos na Específica e 30 pontos na prova completa.

Prepare-se para concursos com a Folha Cursos

O resultado final das provas objetivas será divulgado no dia 21 de março. A convocação para o exame de títulos ocorrerá no mesmo dia.

Os aprovados na objetiva, até o limite de duas vezes o número de vagas, nos cargos de nível superior, serão convocados para a entrega dos títulos. 

O resultado final do concurso sairá em data a ser divulgada pela banca. Após a conclusão de todas as fases, a seleção será homologada e ficará válida por dois anos, podendo ser prorrogada por igual período. 

Quer receber novidades sobre concursos?
Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!
Newsletter
Carregando...