Concurso CRN8: banca confirma salário e escolaridade de cargo

O concurso do CRN8 já tem banca definida e acaba de confirmar o salário e escolaridade do cargo de técnico em nutrição e dietética.

26/12/2019 12:30 | Atualizado: 26/12/2019 15:27

26/12/2019 12:30 | Atualizado: 26/12/2019 15:27

O Conselho Regional de Nutricionistas da 8ª região, com sede em Londrina e Curitiba, no Paraná, prepara um novo concurso público. Após a confirmação da banca organizadora e do cargo que será oferecido, foram confirmados os salários e nível de escolaridade da função.

O concurso CRN8 ofertará para o cargo de técnico em nutrição e dietética (TND). De acordo com informações adicionadas na página criada pela banca para acompanhamento do edital, o requisito exigido é o nível médio/técnico.

A carreira proporciona um salário inicial de R$1.882,55 mais benefícios, que ainda não foram confirmados. A lotação será em Curitba, capital paranaense.

O quantitativo de vagas que será oferecido no próximo edital ainda não foi confirmado. Ao que tudo indica, serão oferecidas chances para provimento imediato e para formação de cadastro de reserva. Quem figurar na lista de espera poderá ser convocado durante todo o prazo de validade, que deverá ser de dois anos, podendo chegar a quatro.

(Foto: Divulgação)
CRN8 terá concurso com vagas para Curitiba-PR
(Foto: Divulgação)

Concurso CRN8: contrato com a banca já foi assinado

A banca organizadora do concurso para o Conselho Regional de Nutricionistas da 8ª região será o Instituto Quadrix . A banca foi confirmada por meio do extrato do contrato que foi publicado no Diário Oficial da União.

De acordo com o documento, o contrato com o Quadrix foi assinado no dia 9 de dezembro. A vigência será de 180 dias, o que indica que o documento deverá ser publicado o quanto antes.

O próximo passo será os últimos detalhes do edital, como cronograma e programa de provas para que, então, o edital possa ser divulgado. Ainda não há uma data exata para a divulgação.

Com o contrato já assinado, o edital pode ser divulgado ainda este ano, até a próxima terça-feira, 31, ou então nos primeiros meses de 2020. 

Os profissionais da carreira de técnico em nutrição e dietética atuam sob a supervisão do nutricionista para promover, manter e recuperar a saúde humana, por meio de atividades relacionadas a alimentação e nutrição.

Último concurso CRN8 foi realizado em 2018

O Conselho Regional de Nutricionistas da 8ª região não realiza concurso desde 2018, quando foram oferecidas 120 vagas para cargos de níveis médio e superior. 

As chances foram para os cargos de assistente administrativo júnior e nutricionista fiscal júnior. Das vagas, quatro eram destinadas à contratação imediata e as demais 116 para formação de cadastro de reserva. 

Os participantes foram avaliados por meio de provas objetiva (para todos os cargos), discursiva (apenas para os candidatos de nível superior) e de títulos (apenas para os candidatos de nível superior aprovados nas etapas anteriores).

As provas aconteceram nas cidades de Curitiba e Londrina, no Paraná. Para a objetiva, os concorrentes tiveram até quatro horas para responder a 50 questões. As disciplinas foram:

  • Nível médio - Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Matemático, Noções de Informática, Ética no Serviço Público e Conhecimentos Específicos.
  • Nível superior - Língua Portuguesa, Ética no Serviço Público e Conhecimentos Específicos.

Confira o material de preparação da FOLHA DIRIGIDA e comece já os estudos para o concurso!

E-books 
Provas para download
Artigos sobre concursos
Editais verticalizados
Vídeos com dicas

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!

Carregando...