Processo seletivo Cedae RJ tem resultado final e homologação adiados

Os inscritos no processo seletivo da Cedae RJ terão que esperar mais alguns dias para conferir o resultado final. Saiba mais!

11/09/2020 15:10 | Atualizado: 11/09/2020 15:17

11/09/2020 15:10 | Atualizado: 11/09/2020 15:17

No Rio de Janeiro, o processo seletivo da Cedae adiou  a divulgação do resultado final e da homologação para o dia  15 de setembro

A retificação saiu no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, 11. Anteriormente, a previsão era de que essas publicações fossem feitas, também, nesta sexta.

Esta não é a primeira vez que a seleção para a Companhia Estadual de Águas e Esgotos passa mudanças. Isso porque, no final de agosto, os resultados preliminares foram adiados para o dia 2 de setembro. 

Pouco tempo depois, os resultados parciais foram remarcados novamente. Desta vez, para o dia 4 deste mês. Já os recursos puderam ser solicitados até o último dia 8.

Vale lembrar que, depois de homologado, o resultado final ficará válido por, no máximo, dois anos. 

enlightened A homologação é feita após todos as etapas terem sido concluídas. É a partir dela que a validade do resultado final começa a ser contada. Durante a vigência do prazo, os candidatos aprovados poderão ser convocados.

Saiba mais sobre o processo seletivo:

Cedae RJ adia resultado final e homologação (Foto: PGE RJ)
Cedae RJ adia resultado final e homologação
(Foto: PGE RJ)

Cedae avaliou inscritos por meio de etapa única

A seleção da Cedae foi realizada em apenas uma etapa, composta por uma avaliação de títulos, de caráter eliminatório e classificatório.

enlightenedConcurso Colégio Pedro II 2021 confirmado. Veja os cargos!

Os candidatos podem somar até 15 pontos, sendo cinco referentes à avaliação de títulos e 10 para experiência profissional.

Para a avaliação de títulos, serão analisados os seguintes documentos:

  • Ensino médio completo = um ponto;
  • Ensino médio completo com curso básico de qualificação profissional com 200 horas ou mais, em qual quer área = três pontos; e
  • Ensino médio técnico completo nas áreas de: saneamento, mecânica, elétrica, eletromecânica, edificações ou química = cinco pontos.

A experiência profissional vai considerar a experiência mínima de um ano em rotinas operacionais correlatas, como inspeção de equipamentos e monitoramento de resíduos.

A pontuação vai variar de acordo com a quantidade de anos trabalhados completos. Confira:

  • De 1 até 2 anos = dois pontos;
  • Acima de 2 anos até 4 anos = cinco pontos;
  • Acima de 4 anos até 6 anos = oito pontos;
  • Acima de 6 anos = 10 pontos.

Os profissionais serão contratados por um período de seis meses. Esse prazo pode ser prorrogado, uma vez, por até dois anos, de acordo com as necessidades da Cedae.

Seleção oferta 490 oportunidades

O edital de abertura do processo seletivo para agente de saneamento da Cedae foi anunciado em agosto. No total, são oferecidas 490 vagas, incluindo cota para negros e índios e pessoas com Deficiência (PcD).

+ Processo seletivo Cedae: o que faz um agente de saneamento?

O objetivo é complementar a força de trabalho para as áreas operacionais da companhia, ligadas à captação, operação, tratamento e distribuição de água.

Além da operação e tratamento de esgoto e a manutenção das redes de água e esgoto. Para concorrer, foi preciso ter o nível médio completo.

As vagas estão distribuídas por quatro especialidades. São elas:

  1. Serviços de elevatórias = 128 vagas, sendo 96 para ampla concorrência; sete para PcD; e 25 para negros e índios;
  2. Serviços de tratamento de água = 205 vagas, sendo 153 para ampla concorrência; 10 para PcD; e 42 para negros e índios;
  3. Serviços de tratamento de esgoto = 17 vagas, sendo 13 para ampla concorrência; uma para PcD; e três para negros e índios;
  4. Serviços de sistemas de redes de água e esgoto = 140 vagas, sendo 105 para ampla concorrência; sete para PcD; e 28 para negros e índios.

Confira também as regiões de atuação:

REGIÃOMUNICÍPIO
Metropolitana do Rio de JaneiroBelford Roxo, Duque de Caxias, Guapimirim, Itaguaí, Mangaratiba, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Paracambi, Queimados, Rio de Janeiro, São João De Meriti, Seropédica.
NoroesteAperibé, Bom Jesus do Itabapoana, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Natividade, Porciúncula, São José de Ubá.
Médio ParaíbaAngra dos Reis, Barra do Piraí, Eng. Paulo de Frontin, Miguel Pereira, Paraíba do Sul, Paty do Alferes, Pinheiral, Piraí, Rio Claro, Valença, Vassouras.
SerranaBom Jardim, Cantagalo, Cordeiro, Duas Barras, Macuco, São Sebastião do Alto, Sapucaia, Sumidouro e Teresópolis.
Litorânea NorteCardoso Moreira, Casimiro de Abreu (Distrito de Barra de São João), Italva, Macaé, Quissamã, Rio das Ostras, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São João Da Barra e Trajano de Moraes.
LesteCachoeiras de Macacu, Itaboraí, Magé, Maricá, Rio Bonito, São Gonçalo, Saquarema e Tanguá.

Newsletter

Newsletter

Quer receber novidades sobre concursos?

Quer receber diretamente no seu e-mail as principais notícias dos concursos da sua região?

E de quebra dicas para seus estudo? Cadastre-se gratuitamente na newsletter FD para ter tudo isso!

Sobre o concurso

Inscrições Encerradas

Cedae - 2020 - agente de saneamento

RJ
Até R$3069,50
Fund...
490 vagas