Concurso Cagece é anunciado pelo governador; edital em 2022!

Companhia de Água e Esgoto do Ceará realizará em 2022 um novo concurso Cagece, que foi anunciado pelo governador Camilo Santana.

24/11/2021 08:19 | Atualizado: 24/11/2021 09:50

24/11/2021 08:19 | Atualizado: 24/11/2021 09:50

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará realizará um novo concurso Cagece em 2022. A seleção foi confirmada oficialmente pelo governador do estado, Camilo Santana.

O anúncio do governador aconteceu na última terça-feira, 23, por meio das redes sociais.

Entretanto, Camilo não deu mais detalhes sobre a seleção. Por exemplo, ainda não se sabe quais serão os cargos que serão ofertados, tampouco quantitativo de vagas, escolaridade, requisitos e salários.

A expectativa é de que nas próximas semanas a Cagece possa divulgar mais detalhes e o governo do estado divulgar uma portaria autorizando o concurso oficialmente.

Feito isso, os trâmites devem ser agilizados. Uma comissão organizadora será formada para contratar a banca organizadora. Em seguida, o edital será liberado para publicação, mas ainda sem data definida.

Fachada da Cagece
Concurso da Cagece tem edital previsto para 2022
(Foto: Divulgação)

Além do concurso Cagece, o governador Camilo Santana também anunciou editais para os seguintes órgãos:

  • Metrô de Fortaleza - Metrofor
  • Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará - Arce

Cagece teve concurso realizado em 2013

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará realizou concurso Cagece em 2013, após quase 12 anos sem um edital. A empresa ganhou aval da Assembleia Legislativa para realizar a seleção, ainda em dezembro de 2012.

O concurso da Cagece trouxe 315 vagas para cargos de níveis médio e superior. A banca organizadora foi a Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab).

No nível superior, foram várias as chances, como para advogado, analista de gestão, analista químico, arquiteto, biólogo, engenheiro, médico do trabalho, tecnólogo em eletromecânica e saneamento. Já no médio, as chances foram em vários cargos técnicos.

Foram aplicadas provas objetivas e, para superior, também houve avaliação de títulos. As provas aconteceram nos municípios de Crateús, Fortaleza, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte e Sobral.

seja um membro do clube da folha

Camilo Santana anunciou diversos concursos Ceará

Se você pensa que acabou, ainda tem mais. O governador Camilo Santana já anunciou outos sete concursos Ceará para acontecer em breve, mas ainda sem data definida para publicação.

"Aqueles que têm interesse e vontade de ser servidor público, comecem a estudar porque acontecerá em breve. Alguns não aconteceram ainda por conta da restriçaão federal, com a Semace", disse Camilo Santana.

Veja a lista completa de editais já confirmados, além dos citados acima:

  1. Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace);
  2. Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos;
  3. Secretaria do Desenvolvimento Agrário;
  4. Procuradoria Geral do Estado (PGE);
  5. Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA);
  6. Universidade Regional do Cariri (Urca); e
  7. Universidade Estadual do Ceará (Uece).

Venha fazer parte deste grupo e contar com diversos benefícios!

seja um membro do clube da folha

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!

Carregando...