Concurso CGU: áreas estão definidas? Confira as atuações!

Quer concorrer ao concurso CGU, mas não sabe quais áreas pode concorrer? Veja quais especialidades já estão confirmadas!

15/10/2021 13:30

15/10/2021 13:30

Está interessado em concorrer no próximo concurso da CGU, mas não sabe se tem requisito? Para isso, você precisa conhecer quais áreas serão contempladas no edital para saber se poderá participar.

Pensando nisso, Folha Dirigida trouxe esta matéria para detalhar quais áreas já estão confirmadas no próximo edital da Controladoria-Geral da União.

Afinal, o projeto básico que está sendo usado no processo de escolha da banca traz essa informação. Quer saber? Então continue lendo!

O que é preciso ter para concorrer?

Primeiro, você precisa saber que estão confirmados dois cargos para o próximo concurso: técnico e auditor, ambos na categoria federal de finanças e controle.

Para concorrer ao técnico, será preciso ter nível médio. Mas, o auditor exigirá diploma de nível superior e habilitação.

Quais são as áreas do concurso CGU?

Em agosto, pelas redes sociais, o ministro Wagner Rosário antecipou que o concurso CGU teria áreas específicas para o cargo de auditor. E o projeto básico confirmou a informação dada pelo representante do órgão.

A carreira de auditor federal de finanças e controle será dividida em áreas, sendo elas:

  • Auditoria;
  • Fiscalização;
  • Tecnologia da Informação;
  • Finanças;
  • Contabilidade Pública; e/ou
  • Direito.
Fachada da CGU
Concurso da CGU terá oferta para cargos de auditor e técnico
(Foto: Divulgação)

Quanto ganha o auditor da CGU?

Ficou interessado em participar e concorrer no concurso da CGU para o cargo de auditor? Então saiba tudo sobre a carreira e fique por entro!

Além disso, a carreira tem salários bem atrativos. O auditor tem ganhos de R$19.197,06. A função ainda conta com auxílio-alimentação de R$458, referente aos servidores federais.

Concurso CGU de auditor terá 300 vagas

O concurso CGU 2021 foi autorizado em julho deste ano, com 375 vagas. Dessas, são 300 para a carreira de auditor e 75 para técnico de nível médio.

Está confirmado que haverá chances para ampla concorrência, mas também reserva para negros e pessoas com deficiência (PcDs).

O aval do concurso foi dado pelo Ministério da Economia e está assinado por Caio Mario Paes de Andrade, atual secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital da pasta econômica.

Quer ser aprovado no concurso CGU? Então prepare-se com a Folha Cursos!

A Folha Cursos chegou para te ajudar a ser o próximo técnico da CGU. A Controladoria-Geral da União terá edital em breve e você não pode esperar ele ser publicado para começar os estudos. Por isso, inicie sua preparação com a melhor equipe de professores!

Aqui, você encontra:

► Questões comentadas;
► Acelerador de vídeos;
► Material com PDF;
► Chance de enviar mensagem ao professor;
► Videoaula, cadernos e questões;
► Professores especializados;
► E muito mais...

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!

Carregando...