Concurso CGE SC deve ter provas este ano e nomeações em 2023
Um novo concurso CGE SC está autorizado e com edital sendo construído. O órgão informa que deseja aplicar provas este ano. Saiba mais!
14/06/2022 10:56 | Atualizado: 14/06/2022 13:10
14/06/2022 10:56 | Atualizado: 14/06/2022 13:10

A Controladoria-Geral do Estado de Santa Catarina já trabalha nos preparativos para realizar um novo concurso CGE SC, que está autorizado. De acordo com o órgão, aprevisão é aplicar provas este ano e nomear em 2023.

O prazo foi repassado pela própria CGE SC, em resposta aos seguidores nas redes sociais:

resposta CGE SC

A CGE SC também informou que ainda não há banca organizadora definida para este novo concurso público. Além disso, disse que o edital está em fase de construção, mas sem previsão de quando deve ser publicado oficialmente.

Novo concurso CGE SC está no radar e previsto para 2022

Concurso CGE SC foi autorizado com 95 vagas

No último mês de maio, o governador Carlos Moisés autorizou a realização de diversos concursos para vários órgãos. No total, são 2.297 vagas em vários editais e carreiras. A CGE SC está nesta lista.

Para a Controladoria-Geral do Estado de Santa Catarina, o governo concedeu aval para 95 vagas de auditores.

A carreira de auditor do estado tem como requisito de escolaridade o nível superior. Até o momento, as especialidades que serão contempladas não foram informadas e devem ser anunciadas em breve pelo órgão.

"Essas ações são possíveis agora porque nós arrumamos a casa. O Governo do Estado voltou a ter o seu caixa organizado em condições de fazer a reposição das vagas em diversas posições do funcionalismo público. Também estamos trabalhando na valorização das carreiras. São ações de gestão conscientes e sustentáveis no longo prazo", disse o governador.

O governo ainda autorizou as nomeações de 796 servidores já aprovados em concursos já homologados. Os servidores devem ser empossados até 30 de junho.

Concurso CGE SC 2022 será o primeiro do órgão?

Para quem não sabe, a CGE SC foi instituída recentemente através da Lei Complementar 741, de 12 de junho de 2019. Deste forma, este pode ser considerado o primeiro concurso público do órgão. 

Entretanto, não será o primeiro concurso para a carreira de auditor. Você sabia?

Acontece é que antes da criação da CGE SC os auditores do estado faziam parte do quadro da Diretoria de Auditoria Geral do Estado (DIAG SC), que é vinculada à Secretaria de Fazenda. 

Entretanto, o último concurso da carreira aconteceu há mais de 15 anos e a reportagem não encontrou registros online do edital. Hoje os servidores que atuam na CGE de Santa Catarina são cedidos de outros órgãos. 

A nova Controladoria-Geral do Estado é um órgão central do Sistema Administrativo de Controle Interno e Ouvidoria e está subordinada diretamente ao Governador do Estado. Ela é a responsável pela transparência e pelo combate à corrupção em toda a esfera do Executivo estadual.

Quer receber novidades sobre concursos?
Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!
Newsletter
Receba notícias recomendadas para você!
É só se cadastrar e seguir concursos de seu interesse para receber notícias exclusivas direto na sua página inicial.
icon