Concurso CGE SC: secretário delega competência para edital
Controladoria-Geral do Estado recebe competência do secretário de Fazenda para poder realizar o concurso CGE SC 2022 de auditor. Veja!
17/06/2022 08:45 | Atualizado: 17/06/2022 13:29
17/06/2022 08:45 | Atualizado: 17/06/2022 13:29

Os preparativos para a realização do novo concurso CGE SC 2022, já autorizado, devem avançar nos próximos dias. Isso porque foi delegada ao órgão as competências necessárias para 'promover os atos necessários' visando o próximo edital.

A portaria que designa a competência ao controlador-geral foi publicada no Diário Oficial de Santa Catarina e está assinada pelo secretário de Fazenda, Paulo Eli.

De acordo com o documento, a delegação de competência é considerada "como um instrumento de dinamização da atuação da administração pública e de promoção da eficiência administrativa."

Isso deve dar celeridade aos procedimentos necessários que visam a realização do concurso. Afinal, a partir de agora, cabe à CGE todas as decisões.

Concurso CGE SC tem previsão de provas este ano

Recentemente, a Controladoria-Geral de Santa Catarina informou que trabalha com a previsão de aplicar as provas do concurso CGE SC 2022 ainda este ano. Dessa forma, o edital não deve demorar para sair.

O prazo foi repassado pela própria CGE SC, em resposta aos seguidores nas redes sociais.

A CGE SC ainda falou que a expectativa é nomear os novos servidores somente em 2023. Portanto, não deve haver tempo hábil para nomeações este ano

A controladoria disse, também, que ainda não escolheu a sua banca organizadora definida para este novo concurso público. O edital está em fase de construção.

Fachada da CGE SC
Concurso da CGE SC tem aval para preencher 95 vagas de auditor
(Foto: Divulgação)

Novo concurso CGE SC foi autorizado com 95 vagas

Em maio, o governador Carlos Moisés autorizou a realização de diversos concursos para vários órgãos. Ao todo, foram autorizadas 2.297 vagas em vários editais e carreiras. A CGE SC está nesta lista.

Para a Controladoria-Geral do Estado de Santa Catarina, o governo concedeu aval para 95 vagas de auditores.

A carreira de auditor do estado tem como requisito de escolaridade o nível superior. Até o momento, as especialidades que serão contempladas não foram informadas e devem ser anunciadas em breve pelo órgão.

"Essas ações são possíveis agora porque nós arrumamos a casa. O Governo do Estado voltou a ter o seu caixa organizado em condições de fazer a reposição das vagas em diversas posições do funcionalismo público. Também estamos trabalhando na valorização das carreiras. São ações de gestão conscientes e sustentáveis no longo prazo", disse o governador.

O governo ainda autorizou as nomeações de 796 servidores já aprovados em concursos já homologados. Os servidores devem ser empossados até 30 de junho.

Quer receber novidades sobre concursos?
Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!
Newsletter
Receba notícias recomendadas para você!
É só se cadastrar e seguir concursos de seu interesse para receber notícias exclusivas direto na sua página inicial.
icon