Concurso CGE SC para auditores forma comissão organizadora
Novo edital de concurso CGE SC em 2022 começa a ganhar força e já tem comissão organizadora formada. Estão autorizadas 95 vagas!
23/06/2022 09:13 | Atualizado: 23/06/2022 16:53
23/06/2022 09:13 | Atualizado: 23/06/2022 16:53

Mais um passo foi dado rumo à realização do novo concurso CGE SC. A Controladoria-Geral de Santa Catarina formou a comissão organizadora que vai ficar responsável pelos preparativos.

A portaria que designa os membros que farão parte do grupo foi publicada no Diário Oficial do estado na última quarta, 22.

O grupo é composto por três servidores, sendo eles:

  • Clóvis Coelho Machado, auditor do estado, que atuará como presidente desta comissão;
  • Cícero Alessandro T. Barbosa, auditor do estado; e
  • Marina de Sousa S. G. Rebelo, auditora do estado;

De acordo com a publicação, o objetivo da comissão será "operacionalizar o concurso público para ingresso no cargo de auditor do Estado de Santa Catarina."

A portaria já está em vigor, ou seja, os membros já podem começar os trabalhos. O documento está assinado pelo controlador-geral do estado e pelo secretário de estado da Fazenda.

Recentemente, o próprio secretário de Fazenda delegou à CGE SC as competências necessárias para a realização do concurso e publicação do edital.

Segundo o documento, a delegação de competência é considerada "como um instrumento de dinamização da atuação da administração pública e de promoção da eficiência administrativa."

fachada da CGE SC
Concurso da CGE SC tem comissão formada e está autorizado
(Foto: Divulgação)

Concurso CGE SC tem aval para 95 vagas de auditores

O governador Carlos Moisés autorizou a realização de vários concursos no estado. Foram 2.297 vagas autorizadas para vários editais e carreiras. Entre elas, CGE SC com chances para auditores.

A Controladoria-Geral do Estado de Santa Catarina recebeu do governo aval para 95 vagas de auditores.

A carreira de auditor do estado tem como requisito de escolaridade o nível superior. Até o momento, as especialidades que serão contempladas não foram informadas e devem ser anunciadas em breve pelo órgão.

"Essas ações são possíveis agora porque nós arrumamos a casa. O Governo do Estado voltou a ter o seu caixa organizado em condições de fazer a reposição das vagas em diversas posições do funcionalismo público. Também estamos trabalhando na valorização das carreiras. São ações de gestão conscientes e sustentáveis no longo prazo", disse o governador.

O governo também autorizou as nomeações de 796 servidores já aprovados em concursos já homologados. Os servidores devem ser empossados até 30 de junho.

CGE SC prevê aplicar provas do concurso em 2022

A Controladoria-Geral de Santa Catarina informou, recentemente, que tem a previsão de aplicar as provas do concurso CGE SC 2022 ainda este ano. Com isso, o edital não deve demorar para sair.

O prazo foi dado pela própria CGE SC, em resposta pelas redes sociais.

Além disso, a Controladoria-Geral de Santa Catarina também falou que a expectativa é nomear os novos servidores somente em 2023. Foi informado, ainda, que a banca organizadora segue indefinida e que o edital está em fase de construção.

Quer receber novidades sobre concursos?
Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!
Newsletter
Receba notícias recomendadas para você!
É só se cadastrar e seguir concursos de seu interesse para receber notícias exclusivas direto na sua página inicial.
icon