Concurso CGE SC é autorizado com 95 vagas para auditores
Governo de Santa Catarina autorizou um novo concurso CGE SC. A oferta é de 95 vagas para auditores, cujo edital pode sair ainda este ano.
23/05/2022 15:00 | Atualizado: 23/05/2022 15:10
23/05/2022 15:00 | Atualizado: 23/05/2022 15:10

A Controladoria-Geral do Estado de Santa Catarina está autorizada a realizar um novo concurso CGE SC em 2022. O órgão poderá preencher 95 vagas de auditores. O edital deve ser divulgado em breve.

O aval foi dado pelo governador Carlos Moisés nesta segunda-feira, 23. Veja nota oficial!

A carreira de auditor do estado tem o nível superior como requisito de escolaridade. Por ora, as especialidades não foram informadas e devem ser anunciadas em breve pelo órgão.

Além da CGE SC, o governo do estado autorizou concursos para diversos outros órgãos. No total, são 2.297 vagas em vários editais e carreiras.

"Essas ações são possíveis agora porque nós arrumamos a casa. O Governo do Estado voltou a ter o seu caixa organizado em condições de fazer a reposição das vagas em diversas posições do funcionalismo público. Também estamos trabalhando na valorização das carreiras. São ações de gestão conscientes e sustentáveis no longo prazo", disse o governador.

Também foram autorizadas as nomeações de 796 servidores já aprovados em concursos já homologados. Os servidores devem ser empossados até 30 de junho.

Fachada da CGE SC
Concurso da CGE SC tem edital previsto e autorizado para auditores
(Foto: Divulgação)

Novo concurso CGE SC estava no planejamento estratégico

Antes mesmo de ser autorizada, a realização de um novo concurso já constava no planejamento estratégico do órgão de 2019 para o ano de 2021/2022. 

A controladoria chego a negar que haveria a previsão de um novo concurso ser realizado. Mas, agora com a autorização, os preparativos podem ser iniciados pela CGE SC.

Inclusive, as informações sobre o planejamento de um novo edital para 2022 e a confirmação de que os estudos para o concurso estavam em andamento foram transmitidas diretamente pela Assessoria de Comunicação da CGE SC à reportagem da Folha Dirigida.

Concurso CGE SC 2022 será o prímeiro do órgão?

Para quem não sabe, a CGE SC foi instituída recentemente através da Lei Complementar 741, de 12 de junho de 2019. Deste forma, este pode ser considerado o primeiro concurso público do órgão. 

Entretanto, não será o primeiro concurso para a carreira de auditor. Você sabia?

Acontece é que antes da criação da CGE SC os auditores do estado faziam parte do quadro da Diretoria de Auditoria Geral do Estado (DIAG SC), que é vinculada à Secretaria de Fazenda. 

Entretanto, o último concurso da carreira aconteceu há mais de 15 anos e a reportagem não encontrou registros online do edital. Hoje os servidores que atuam na CGE de Santa Catarina são cedidos de outros órgãos. 

A nova Controladoria-Geral do Estado é um órgão central do Sistema Administrativo de Controle Interno e Ouvidoria e está subordinada diretamente ao Governador do Estado. Ela é a responsável pela transparência e pelo combate à corrupção em toda a esfera do Executivo estadual.

Quer receber novidades sobre concursos?
Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!
Newsletter
Receba notícias recomendadas para você!
É só se cadastrar e seguir concursos de seu interesse para receber notícias exclusivas direto na sua página inicial.
icon