Companhia Docas PA divulga resultado final e homologação do concurso

A partir da oficialização do resultado, o concurso Docas PA passa a valer por um ano, podendo ser prorrogado.

09/06/2021 09:37 | Atualizado: 09/06/2021 14:17

09/06/2021 09:37 | Atualizado: 09/06/2021 14:17

A Companhia Docas, no estado do Pará, publicou novamente o resultado final e a homologação do concurso Docas PA, realizado em 2019 para o cargo de guarda portuário.

A decisão foi divulgada por meio de um edital assinado pelo Diretor-Presidente da Companhia, Eduardo Henrique Pinto Bezerra, publicado no Diário Oficial da União, na manhã desta quarta-feira, 9 de junho.
 


O prazo de validade da seleção entra em vigor a partir da oficialização deste resultado. A vigência será de um ano, podendo ainda ser prorrogada pelo mesmo tempo, à critério da administração. Durante esse período os candidatos serão contratados.

A relação oficial de aprovados, em ordem de classificação, também foi divulgada em dezembro . No entanto, novamente foi publicada agora em junho, mas desta vez atualizada, conforme o documento atual.
 

Seleção ofertou 20 oportunidades para o cargo de guarda portuário


concurso Docas PA ofertou 20 vagas imediatas para a Companhia Docas do Pará, empresa responsável pela administração de portos no estado. Além das vagas imediatas também foram oferecidas oportunidades para a formação de um cadastro de reserva.

Todas as chances foram para o cargo de guarda portuário, sendo 15 vagas para a ampla concorrência, uma para pessoa com deficiência e quatro para negros. Para entrar na disputa foi necessário ter o nível médio completo. 

As remunerações iniciais oferecidas pela Companhia Docas para a carreira é de R$1.786,75, mais algumas vantagens previstas em acordo coletivo. 

Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas e discursivas, ambas aplicadas no dia 16 de fevereiro de 2020, com a duração de quatro horas. Os exames foram aplicados nas cidades de Belém-PA, Marabá-PA e Santarém-PA. 

Companhia Docas PA divulga resultado final e homologação do concurso (Foto: Divulgação)
Companhia Docas PA divulga resultado final e
homologação do concurso (Foto: Divulgação)

A seleção Docas PA foi o segundo concurso realizado pelo órgão em 2019. O primeiro, teve seu edital publicado em maio, e ofereceu 19 vagas imediatas para diversos cargos dos níveis médio, médio/técnico e superior, além de chances em cadastro de reserva. 

Nos níveis médio e técnico as chances foram para as funções de técnico portuário (administrativo/operacional;  Meio Ambiente; manutenção e acompanhamento portuário; programação e controle de serviços de tecnologia da informação; e segurança do trabalho). 

E para o nível superior, foram para as carreiras de analista portuário nas especialidades de Contabilidade, Direito, Engenharia Civil, Gestão de Pessoas, Gestão Portuária, Medicina do Trabalho e Meio Ambiente.

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!

Carregando...