Concurso Cascavel-PR: Objetiva é habilitada como banca organizadora

A Prefeitura de Cascavel, no Paraná, habilitou a banca Objetiva no processo licitatório que poderá ser homologado em breve.

10/01/2020 09:30 | Atualizado: 10/01/2020 12:27

10/01/2020 09:30 | Atualizado: 10/01/2020 12:27

A banca do concurso Cascavel-PR está perto de ser anunciada. A Objetiva foi habilitada e poderá ser anunciada, em breve, como a organizadora. O próximo passo será homologar o processo licitatório.

A ata da sessão pública de abertura dos envelopes foi publicada no Portal da Transparência no site da Prefeitura de Cascavel. Ainda não há uma data para que o processo possa ser homologado e a banca anunciada oficialmente.

O processo de escolha da banca foi iniciado em novembro, quando foi anunciado o aviso de licitação. A previsão era de abertura em dezembro. Fica a expectativa para que o processo ganhe celeridade e o edital saia nos próximos meses.

As propostas foram recebidas até o dia 20 de dezembro, com a sessão no mesmo dia. A banca escolhida ficará responsável pela publicação do edital completo com todas as regras, além de receber as inscrições e aplicar as principais etapas.

Assim que o contrato com a banca for assinado, a Prefeitura de Cascavel deverá divulgar o edital em até 20 dias, sendo essa a previsão inicial do cronograma. Dessa forma, o documento deverá ficar para o início de fevereiro, se os trâmites forem concluídos em tempo ágil. As provas deverão ocorrer em até 60 dias após a divulgação do edital.

(Foto: Divulgação)
Prefeitura de Cascavel-PR anunciará banca do concurso em breve
(Foto: Divulgação)

Concurso Cascavel-PR já tem cargos definidos

FOLHA DIRIGIDA também teve acesso ao projeto básico do concurso Cascavel-PR. O documento revela algumas informações iniciais e principais do concurso, como cargos e níveis de escolaridade.

Para o nível fundamental, as chances serão para motorista. No nível médio, os candidatos disputarão os cargos de agente comunitário de saúde (28 regiões), agente de combate às endemias, atendente de serviços de saúde, guarda municipal e instrutor de informática. 

Há, ainda, previsão de oportunidades para o cargo de monitor de biblioteca. Para este, o requisito será o nível médio, na modalidade Normal (magistério) ou licenciatura em Pedagogia. Candidatos com nível médio/técnico de escolaridade concorrerão para técnico em informática e em laboratório de análises clínicas.

Aos graduados de nível superior, a Prefeitura de Cascavel-PR ofertará para administrador hospitalar; assistente social; bibliotecário; dentista (40 horas); engenheiro de segurança do trabalho; médico especialista - diversas áreas (20 horas); médico generalista (40 horas); nutricionista; professor; terapeuta ocupacional; e tradutor e intérprete de línguas. 

Também já foram confirmadas as etapas de seleção do próximo concurso de Cascavel-PR. O processo de seleção será composto por até cinco etapas, sendo prova objetiva comum a todos, podendo ainda ter outras como exames discursivos, práticos, de títulos e até Teste de Aptidão Física (TAF).

O projeto básico prevê 30 questões para os cargos de nível fundamental e 40 para os demais. De acordo com o cargo, as perguntas versarão pelas seguintes disciplinas:

  • Língua Portuguesa;
  • Raciocínio Lógico;
  • Noções de Informática; 
  • Legislação Geral;
  • Noções de Segurança do Trabalho;
  • Noções do Sistema Único de Saúde (SUS);
  • Fundamentos da Educação;
  • Saúde Pública; e
  • Conhecimentos Específicos/do cargo.

Confira o material de preparação da FOLHA DIRIGIDA e comece já os estudos para o concurso!

E-books 
Provas para download
Artigos sobre concursos
Editais verticalizados
Vídeos com dicas

Newsletter

Newsletter

Quer receber novidades sobre concursos?

Quer receber diretamente no seu e-mail as principais notícias dos concursos da sua região?

E de quebra dicas para seus estudo? Cadastre-se gratuitamente na newsletter FD para ter tudo isso!

Sobre o concurso

Inscrições Encerradas

Prefeitura de Cascavel-PR - 2020 - Todos os níveis

PR
Até R$18972,30
Fund...
44 vagas