Concurso Campos dos Goytacazes-RJ para a Educação está previsto

Um novo concurso Campos dos Goytacazes, no Estado do Rio de Janeiro, está previsto para a área da Educação, segundo o secretário da pasta.

15/10/2019 12:05 | Atualizado: 15/10/2019 15:24

15/10/2019 12:05 | Atualizado: 15/10/2019 15:24

Um novo concurso Campos dos Goytacazes, no Estado do Rio de Janeiro, está previsto. Em resposta à FOLHA DIRIGIDA, nesta terça-feira, 15, o setor de Comunicação da Secretaria de Educação confirmou as recentes declarações do secretário da pasta, Brand Arenari, sobre a futura seleção.

Segundo a secretaria, o concurso Campos dos Goytacazes está confirmado, mas a equipe ainda realiza um levantamento sobre quantas vagas serão oferecidas e para quais cargos e áreas. Ainda de acordo com a pasta, não há uma data definida para a divulgação do edital.

Com o início dos estudos, o próximo passo deverá ser a autorização da prefeitura e, consequentemente, a formação da comissão que ficará responsável pela seleção. Após esta etapa, o concurso Campos dos Goytacazes deverá ter uma banca organizadora escolhida para a publicação do edital.

Inicie seus estudos

Veja também:

Último concurso Campos dos Goytacazes ocorreu em 2014

O último concurso da Prefeitura de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, para a Educação ocorreu em 2014. Na época, foram oferecidas 330 vagas de nível médio e outras 15 para de professor de ensino religioso (graduados), totalizando 345 oportunidades, além da formação de cadastro de reserva. 

Para o nível médio, as vagas foram distribuídas pelos cargos de auxiliar de turma (200), inspetor de alunos (80) e acompanhante (50). Na época, a banca organizadora foi o Centro de Produção da Uerj (CepUerj). Os salários iniciais foram de R$1.337,27 e R$1.777,17, para os cargos de níveis médio e superior, respectivamente.

Concurso Campos dos Goytacazes é confirmado (Foto: Rafael Peixoto/Prefeitura de Campos-RJ)
Secretário confirma novo concurso Campos dos Goytacazes
para a Educação (Foto: Rafael Peixoto/Prefeitura de Campos)

 

Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas, contendo 40 questões para o nível médio e 50 para o nível superior. No primeiro caso, as perguntas foram distribuídas por disciplinas de: Língua Portuguesa (dez), Informática (dez) e Conhecimentos Específicos (20).

Já os professores responderam a questões de Língua Portuguesa (dez), Conhecimentos Pedagógicos (15) e Conhecimentos Específicos (25). Para ser aprovado, em ambos os casos, foi preciso acertar, no mínimo, 50% dos pontos da prova.

Apesar do concurso para a Educação de Campos ter sido concluído há cinco anos, em junho deste ano teve início a posse dos 182 nomeados e convocados para os cargos oferecidos em 2014, na secretaria Municipal de Educação.

Depois de cinco anos de espera e seguindo um cronograma publicado na portaria nº 816/2019, os nomeados no cargo de acompanhante compareceram à sede da Prefeitura de Campos. No mesmo mês, os nomeados no cargo inspetor de alunos também tomaram posse.

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!

Sobre o concurso

Previsto

Campos dos Goytacazes-RJ - 2020

RJ
Não informado
Fund...
Não informado

Carregando...

Preparação