Concurso Campina Grande-PB: secretário anuncia novo edital para Saúde
O secretário de Saúde de Campina Grande anuncia novo concurso para profissionais de Saúde, cujo edital deve sair ainda este ano.
31/07/2020 10:30Por: Bruna Somma
31/07/2020 10:30 - Por: Bruna Somma

A Prefeitura de Campina Grande, na Paraíba, tem mais um motivo para realização de concurso público. A Secretaria de Saúde assinou um termo de ajustamento de conduta (TAC) com o Ministério Público do Estado para assegurar a publicação de novo edital ainda este ano.

As informações foram passadas pelo secretário de Saúde do município, Filipe Reul, em entrevista à Rádio Campina FM nesta sexta-feira, 31. De acordo com ele, a oferta será para médicos.

“A ideia é que o município realize o concurso público para pediatras e obstetras ainda este ano”, afirmou o secretário.

O objetivo do próximo concurso Campina Grande PB, segundo o titular da Saúde, é desafogar os médicos pediatras e obstetras do Instituto Elpídio de Almeida (Isea). Ele compõe a maior maternidade da Paraíba e recebe gestantes de diversos municípios paraibanos e até de outros estados.

Em março, a Prefeitura de Campina Grande realizou um processo seletivo para contratação emergencial de profissionais de Saúde para atuação no combate ao Coronavírus.

Sobre isso, o secretário Filipe Reul afirmou que continua com o chamamento público aberto para contratação de pediatras para atuar no Isea.

Secretário de Saúde de Campina Grande, na Paraíba, em reunião online
Secretário de Saúde, Filipe Reul, anuncia TAC com Ministério Público para
novo concurso (Foto: Câmara de Campina Grande)

 

“Fazemos essa convocatória também a outros estados, e a secretaria se disponibiliza a garantir moradia para esses profissionais que venham de outras cidades contribuir no Isea”, disse.

Por mais que a prefeitura tenha celebrado o TAC com o Ministério Público, a banca organizadora do concurso, os cargos e as escolaridades ainda não foram confirmados. O município de Campina Grande fica localizado a 112 km de João Pessoa, capital da Paraíba.

FOLHA DIRIGIDA tentou contato com a prefeitura e com o MP PB para saber mais detalhes sobre o concurso. As partes, até a última atualização deste conteúdo, ainda não responderam.

+ Quer passar em concursos públicos? Saiba como!

Resumo concurso Campina Grande PB

  • Órgão: Prefeitura de Campina Grande
  • Vagas: não reveladas
  • Cargos: médico (confirmado)
  • Banca: a definir
  • Previsão de edital: 2020

Concurso Campina Grande PB é promessa desde 2017

A abertura de novo concurso público é promessa há anos pelo município de Campina Grande. Em 2017, a Secretaria de Administração revelou que a seleção teria 400 vagas. O anúncio foi feito pelo secretário da pasta, Paulo Roberto, durante uma audiência pública na Câmara de Vereadores.

Cerca de dois anos depois, a prefeitura anunciou que seriam oferecidas 500 vagas. Para a Secretaria de Saúde, as oportunidades seriam nas áreas de Pediatria, Obstetrícia e Neonatologia.

Na época, a Administração municipal já falava que uma das metas era contratar profissionais para suprir demandas da rede hospitalar. O  anúncio foi feito pelo prefeito  Romero Rodrigues, em reunião com a diretoria do Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba (CRM-PB).

"Ficamos muito satisfeitos com o pronto atendimento do prefeito com nossas solicitações. Teremos novos postos de trabalho para os médicos e uma melhor assistência médica para a população", destacou o presidente do CRM-PB, Roberto Magliano de Morais.

O concurso, conforme as informações já divulgadas, será destinado ao preenchimento de cargos efetivos. Uma vez que muitos servidores municipais se aposentaram nos últimos anos. 

+ Coronavírus: Campina Grande PB contrata profissionais de Saúde

Último concurso Campina Grande PB foi realizado em 2014

O último concurso para a prefeitura ocorreu em 2014, com a organização da Comissão Permanente de Concursos (Cpcon) da Universidade Estadual da Paraíba. Na época, o município de Campina Grande publicou edital com 250 vagas em cargos para todos os níveis de escolaridade.

A oferta foi para os cargos de assistente de enfermagem, fiscal de obras, engenheiro civil, enfermeiro, nutricionista, médico, professor, orientador educacional e fonoaudiólogo. 

 

 

Os salários eram variáveis entre R$724 e R$10.124,70. Para os concorrentes aos cargos de nível fundamental, foi aplicada uma prova objetiva, com questões de Português, Matemática e Conhecimentos Gerais. 

Já os concorrentes aos cargos de nível médio e superior realizaram provas com questões de Português, Raciocínio Lógico e Conhecimentos Específicos. Os graduados aprovados ainda foram submetidos a uma prova de títulos.

Quer receber novidades sobre concursos?
Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!
Newsletter
Carregando...