Câmara de Uberlândia-MG forma comissão para novo concurso

A Câmara de Uberlândia, em Minas Gerais, formou a comissão organizadora do novo concurso para contratação de servidores efetivos.

05/09/2019 08:04 | Atualizado: 05/09/2019 11:08

05/09/2019 08:04 | Atualizado: 05/09/2019 11:08

Em Minas Gerais, a Câmara de Uberlândia iniciou os preparativos de novo concurso público. O presidente da Casa Legislativa, Hélio Ferraz de Oliveira, nomeou uma comissão especial para acompanhar todas as etapas da seleção para provimento de cargos efetivos.

O grupo é composto por quatro servidores, cujos nomes foram publicados no O Legislativo de 2 de agosto , o Diário Oficial da Câmara. Eles serão responsáveis por fiscalizar todos os atos pertinentes ao concurso, acompanhar o processo de contratação da banca organizadora e a execução dos trabalhos da referida instituição.

Assim como denunciar às autoridades em qualquer irregularidade e praticar outros atos que forem necessários à condução do concurso Câmara de Uberlândia-MG. A comissão organizadora também cuida dos trâmites internos, como o levantamento das vagas que serão abertas.

Os integrantes ainda formulam o projeto básico da seleção. Também conhecido como termo de referência, esse documento é basilar e funciona como um espelho para o edital. Ele apresenta, por exemplo, informações como vagas, cargos, escolaridades, salários e estrutura de provas.

Câmara de Uberlândia-MG inicia preparativos de novo 
concurso (Foto: Divulgação)

 

Quando pronto, o projeto básico faz parte da licitação para escolha da banca organizadora. As instituições participantes recebem o documento para que possam propor seus preços. A que apresenta a melhor proposta e atende aos requisitos é contratada.

Em geral, os editais de concursos públicos só são divulgados após a contratação da banca. A Câmara de Uberlândia, a 537 km de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, ainda não informou o prazo para o novo edital, nem os cargos e vagas que serão contemplados.  

A Casa não tem mais concurso em validade. Dessa forma, não pode chamar aprovados para suprir a carência deixada pela aposentadoria de servidores, mortes, exonerações e desligamentos em geral.

+ Assine a Folha Dirigida e turbine suas chances de aprovação
+ Como estudar para concurso público sem edital?

Prefeitura de Uberlândia-MG realiza concurso com 1,7 mil vagas

Em julho, a Prefeitura de Uberlândia divulgou edital de novo concurso com mais de 1,7 mil vagas. Elas estão distribuídas por 89 carreiras nos níveis fundamental, médio, técnico e superior. Os vencimentos variam de R$1.345,10 a R$4.867,09.

O prazo de inscrições do concurso Uberlândia-MG será aberto em 9 de setembro e ficará disponível até o dia 11 de outubro, pelo site da Fundep , banca organizadora.

Todos os candidatos serão avaliados por prova objetiva, com caráter eliminatório e classificatório. O exame está marcado para o dia 15 de dezembro para todos os cargos em disputa.

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE) de Uberlândia também tem concurso previsto. O prefeito Odelmo Leão sancionou, na última semana de agosto, o Plano de Carreira dos Servidores Públicos do Departamento.

O regimento cria  50 novos cargos efetivos  por meio de concurso público. O município já confirmou que as vagas serão preenchidas em um novo concurso para o DMAE de Uberlândia, em Minas Gerais.

A aprovação do Plano de Carreira era um dos entraves para o edital, que deve ser publicado em setembro.

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!

Carregando...