Concurso Caixa: presidente anuncia mais 7.700 contratações

Mais aprovados do concurso Caixa 2014 serão convocados, conforme anúncio do presidente da estatal, Pedro Guimarães, nesta quarta, 17.

17/03/2021 13:45 | Atualizado: 19/03/2021 15:39

17/03/2021 13:45 | Atualizado: 19/03/2021 15:39

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, anunciou nesta quarta-feira, 17, a ampliação do número de empregados e terceirizados que serão contratados. Ao todo, a estatal vai abrir mais 7.704 postos, com a convocação de 2.766 empregados aprovados no concurso Caixa 2014.

As demais oportunidades serão preenchidas por 1.162 estagiários, 2.320 vigilantes e 1.456 recepcionistas.

Já em relação ao concurso Caixa 2014, Pedro Guimarães revelou que conseguiu o aval da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest) para a convocação de mais aprovados. 

No momento, segundo a Caixa, já está em curso a contratação de 566 aprovados no concurso de 2014. Esses profissionais irão atuar com foco no Norte e Nordeste, em razão da abertura de novas unidades do banco. Além disso, mais 87 técnicos em Tecnologia da Informação (TI) serão lotados no Distrito Federal.

"São pessoas que farão a diferença neste momento tão sensível que o Brasil vive. Mais uma vez, ouvimos as demandas dos empregados e agimos rapidamente para fortalecer o atendimento, em especial para aqueles que mais precisam", explicou o presidente.

Em resposta à Folha Dirigida, a estatal esclareceu que as 2.766 chamadas anunciadas já contam com as 1.566 vagas divulgadas anteriormente. Desta forma, o acréscimo dado pela Sest foi de 1.200 vagas. 

Já em relação aos vigilantes e recepcionistas, a Caixa informou que essas contratações são feitas por empresas especializadas em tais serviços, sempre em observância à legislação vigente.

Confira abaixo o anúncio do presidente da Caixa

Caixa anunciou chamada de aprovados no início do ano

Desde fevereiro, aprovados do concurso Caixa 2014 estão sendo convocados pela estatal. Após o anúncio de expansão, em janeiro, a estatal informou à Folha Dirigida que deu início às convocações no mês passado.

"A Caixa informa que as convocações foram iniciadas nesta primeira semana de fevereiro", disse a estatal.

Ao todo, eram esperadas até 1.566 contratações ao longo deste ano. Isso porque, em janeiro, a Caixa disse que, para reforço imediato das equipes, seriam contratados 566 novos empregados e, até o final do ano, outras mil pessoas.

"A Caixa informa que as contratações para reforço imediato das equipes ocorrerão por meio de convocação dos candidatos aprovados no concurso público de 2014, pela ordem do cadastro reserva", disse a estatal à Folha Dirigida.

Com mais 2.766 novas convocações anunciadas nesta quarta, 17, a estatal amplia a chamada dos aprovados no concurso de 2014.

Segundo a Caixa, os candidatos recebem a convocação por e-mail ou telegrama. Além disso, as convocações em andamento também são publicadas no site da estatal, na parte "  Downloads - Concurso Público - Admissional   ".

As convocações fazem parte do novo plano de expansão do banco. Anunciado em janeiro, o projeto tem como objetivo a criação de 75 unidades em todo o Brasil, sendo 20 especializadas no Agronegócio.

A expansão visa aumentar a capilaridade do banco, com foco nas regiões Norte e Nordeste.

"A ação de expansão será a maior dos últimos anos na Caixa. O banco também ampliará  a quantidade de agências-caminhão de oito para 12 unidades", diz a estatal em nota. 

Turbine seus estudos para carreiras bancárias com Folha Cursos

Acesse o folha cursos

Concurso Caixa 2014 tem mais de 30 mil aprovados

O concurso Caixa 2014 vem se arrastando ao longo dos anos. A última seleção da estatal foi realizada em 2014. Na época, foram oferecidas vagas para os cargos de:

Todas as oportunidades foram para formação de cadastro reserva. O concurso foi um dos maiores do país, tendo mais de 30 mil aprovados.

Ao todo, a seleção teve mais de 1 milhão de inscritos e foi organizada pelo Cebraspe. A validade inicial do concurso era de um ano, podendo ser prorrogada por mais um.

Já contando com a prorrogação, o prazo terminaria no dia 16 de junho de 2016 para os técnicos e 26 de junho de 2016 para os médicos e engenheiros. 

No entanto, o Ministério Público do Trabalho do Distrito Federal e Tocantins (MPT DF/TO) ajuizou uma ação para que o banco prorrogasse por tempo indeterminado a validade da seleção para ter mais tempo de convocar os aprovados.

Em resposta à Folha Dirigida, a Caixa explicou que há uma determinação que prorroga esse prazo e, por isso, permite a convocação dos aprovados de 2014.

"A convocação dos candidatos do cadastro reserva ocorre em decorrência da prorrogação da validade do concurso público de 2014, por prazo indeterminado, proferida em sentença na Ação Civil Pública nº 00059-10-2016-5-10-0006", disse a estatal.

    Quer receber novidades sobre concursos?

    Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!

    Sobre o concurso

    Inscrições Encerradas

    Caixa 2013 - Técnico bancário

    Nacional
    Não informado
    Médio
    Não informado

    Carregando...