Concurso professor de BH tem comissão formada

Prefeitura de Belo Horizonte tem comissão definida para concurso público de professor para a Educação Infantil.

10/04/2018 09:08 | Atualizado: 14/11/2018 16:21

10/04/2018 09:08 | Atualizado: 14/11/2018 16:21
A Prefeitura de Belo Horizonte se prepara para realizar um novo concurso público. A seleção é destinada ao provimento de vagas no cargo de professor de Educação Infantil. A confirmação desta seleção veio através de uma portaria publicada nesta terça-feira, 10, no Diário Oficial do Município.
 
No total, sete servidores ficarão responsáveis pela organização do concurso público para provimento do cargo público efetivo de professor para a Educação Infantil. A comissão ficará responsável por diversos aspectos, entre eles:
 
Imagem relacionada Colaborar na elaboração e apresentar o edital do concurso público à Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (SMPOG); 
 
Imagem relacionada Planejar, acompanhar e fiscalizar os procedimentos necessários à realização do concurso; 
 
Imagem relacionada Resolver os casos omissos do edital.
 
Confira a publicação no Diário Oficial
Comissão definida para concurso de professor de BH
 
Concurso para professor de Educacao Infantil foi em 2013
Último concurso para professor de Educação
Infantil em BH foi em 2013 (Foto: Divulgação)
FOLHA DIRIGIDA entrou em contato nesta terça-feira, 10, com a Secretaria de Educação de Belo Horizonte (Smed) para saber sobre o quantitativo de vagas e a previsão para a divulgação do edital. No entanto, até o fechamento desta matéria não houve retorno por parte da Smed.

Último concurso foi em 2013 e teve três etapas de seleção

O último concurso para o cargo de professor para a Educação Infantil da Prefeitura de Belo Horizonte ocorreu em 2013, com a organização da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep). 
 
O concurso foi destinado à formação de reserva técnica para o provimento de vagas que surgiriam durante o prazo de validade da seleção, que foi de dois anos, a contar da data de sua homologação, com possibilidade de prorrogação por igual período.
 
 
O processo seletivo para professor da Educação Infantil ocorreu em três etapas: prova objetiva (conhecimentos didáticos pedagógicos e específicos); redação; e avaliação de títulos. Para concorrer, era preciso comprovar a conclusão do nível médio, na modalidade Normal. As oportunidades eram para uma carga horária de 22 horas e 30 minutos semanais, tendo como vencimento inicial R$1.186,85. 

Confira último edital e saiba como iniciar os estudos na área de Educação

Quer visualizar agora esse conteúdo?

Então não perca tempo e cadastre-se agora! Você terá acesso a conteúdos exclusivos para cadastrados.

OU

Já possui uma conta?

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!

Sobre o concurso

Previsto

Belo Horizonte-MG - 2020 - professor

MG
Não informado
Fund...
Não informado

Preparação