Belo Horizonte-MG prepara concurso com oferta de 225 vagas

A Prefeitura de Belo Horizonte abriu processo de licitação para contratação de banca organizadora de concurso para área da educação

23/08/2018 10:21 | Atualizado: 23/08/2018 13:28

23/08/2018 10:21 | Atualizado: 23/08/2018 13:28

A Prefeitura de Belo Horizonte abrirá, no próximo dia 31 de agosto, pregão eletrônico com o objetivo de escolher a organizadora de um concurso público para 225 vagas na Educação. A oferta será para professores da Educação Infantil (194), Inglês (12) e Geografia (19). Outras vagas poderão ser preenchidas ao longo do prazo de validade do concurso. 

O que é concurso público? Descubra em 13 passos como funcionam as seleções

Os vencimentos iniciais para professor da Educação Básica são R$1.451,93. Para professores de Geografia e Inglês, os vencimentos são R$2.252,42. Os valores se referem aos ganhos atuais do cargo, mas podem sofrer alterações até a publicação do edital. A jornada de trabalho será a mesma para todos os cargos: 22 horas e 30 minutos semanais.

Oferta é de 225 vagas para professores (Foto: Pixabay)

 

A primeira etapa de seleção será a realização de prova objetiva, que será composta por 40 questões divididas da seguinte forma: Conhecimentos Político-pedagógicos (10) e Conhecimentos Específicos (30).

Candidatos farão prova discursiva e de títulos

A prova discursiva para professor de Geografia e Inglês terá duas questões e abordará temas que envolvem toda a área de conhecimento. Os candidatos a professor da Educação Infantil responderão duas questões sobre as temáticas: "o brincar como eixo do trabalho pedagógico na Educação Infantil" e "indissociabilidade entre o
cuidar e o educar na Educação Infantil". Serão avaliados durante a correção das provas os seguintes critérios:

  • Argumentação e informatividade dentro do tema proposto
  • Coerência e coesão
  • Morfossintexe
  • Pontuação, acentuação e ortografia

Os aprovados nessa fase serão convocados para a prova de títulos, cuja documentação comprobatória deverá ser entregue à banca organizadora. A previsão é de que o cronograma de execução do concurso, desde a publicação do extrato de contrato até o resultado final da seleção tenha uma duração de sete meses e 15 dias.

Durante a realização de uma prova discursiva é importante pensar na apresentação do texto. Confira algumas dicas sobre margem, rasura e outros tópicos que envolvem a estética dos textos nas provas discursivas: 

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!

Sobre o concurso

Previsto

Belo Horizonte-MG - 2020 - professor

MG
Não informado
Fund...
Não informado

Preparação