Concurso Guarda Betim-MG: licitação inicia nova fase no dia 15

Prefeitura de Betim, em Minas Gerais, anuncia nova data para dar continuidade ao processo licitatório para contratação de banca.

13/01/2020 11:19 | Atualizado: 13/01/2020 14:37

13/01/2020 11:19 | Atualizado: 13/01/2020 14:37

A Prefeitura de Betim, em Minas Gerais, — na Região Metropolitana de Belo Horizonte —, divulgou a próxima etapa do processo licitatório que definirá a organizadora do concurso para a guarda municipal.

Conforme publicado no Diário Oficial do Município, será realizada uma sessão pública para abertura das propostas comerciais no dia 15 de janeiro, às 14 horas.

Participarão dessa fase, para escolher a organizadora do concurso Betim, as três aprovadas na etapa de julgamento das propostas técnicas. Três empresas tiveram suas propostas aprovadas: Instituto Nacional de Concurso Público (INCP);  Fundação Guimarães Rosa; e Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa (IBGP).

No início da licitação, em outubro de 2019, eram sete participantes. Dessas, três foram eliminadas logo na primeira fase:

  • Resoluti Serviços de Estudos Pesquisas e Desenvolvimento Municipal Ltda (inabilitada por não apresentar a declaração de infraestrutura); 
  • ADM&TEC – Instituto de Administração e Tecnologia (inabilitada por não apresentar o registro no Conselho Regional de Administração – CRA); 
  • Reis e Reis Auditores Associados EPP (inabilitada por não apresentar o registro no Conselho Regional de Administração – CRA);

O Instituto Nacional do Concurso Público, por sua vez, teve sua proposta técnica recusada, por não alcançar a pontuação mínima exigida no edital de licitação. Sendo assim, a organizadora foi desclassificada da concorrência.

+Prefeitura de Betim-MG também realiza concurso com mais 392 vagas, de níveis médio e superior

Prefeitura de Betim-MG
Prefeitura de Betim-MG realizará concurso para contratação de guarda 
municipal (Foto: Reprodução/Facebook)

Concurso Guarda Betim-MG terá vagas para ambos os sexos

A expectativa é de que o processo licitatório para escolha da banca organizadora do concurso da guarda municipal de Betim-MG seja concluído logo no início do ano. De modo que o edital da seleção possa ser publicado ainda no primeiro semestre de 2020.

Após a definição da organizadora, o próximo passo será a assinatura do contrato entre a prefeitura e a empresa escolhida. Ainda haverá um prazo para que representantes de ambas instituições se reúnam para discutir os detalhes do edital do concurso.

Depois disso, o documento deverá ser publicado, no site da organizadora escolhida. Em agosto do ano passado, o secretário de Administração da Prefeitura de Betim-MG, Ronivon Martins da Silva, falou sobre a oferta de vagas para esse concurso.

Segundo Ronivon, serão oferecidas 60 vagas. Desse total, serão 57 para homens e três para mulheres. Mas o concurso pode ser aberto com o dobro de vagas anunciadas.

Plano Municipal de Segurança prevê criação de plano de carreira para a categoria

O Plano Municipal de Segurança Pública para o biênio 2019/2020, publicado pela prefeitura no início de setembro de 2019, prevê que o concurso pode oferecer até 120 vagas, fazendo assim o quantitativo dobrar. O principal objetivo é fortalecer a guarda municipal.

 “A demanda crescente por segurança exige a ampliação dos quadros da Guarda Municipal”, consta no texto do Plano Municipal.

Ainda de acordo com o documento, está prevista a criação de um plano de carreira para a categoria. Além de um quartel exclusivo para a guarda municipal, com o intuito de oferecer mais conforto e identidade aos agentes.

Newsletter

Newsletter

Quer receber novidades sobre concursos?

Quer receber diretamente no seu e-mail as principais notícias dos concursos da sua região?

E de quebra dicas para seus estudo? Cadastre-se gratuitamente na newsletter FD para ter tudo isso!

Sobre o concurso

Previsto

Betim-MG - 2020 - guarda municipal

MG
Não informado
Fund...
Não informado

Preparação