Concurso Arce: comissão organizadora é aprovada por conselho

Conselho diretor da Arce aprova a criação de comissão organizadora para o seu próximo concurso público e nomeia profissionais.

13/03/2019 11:37 | Atualizado: 13/03/2019 14:44

13/03/2019 11:37 | Atualizado: 13/03/2019 14:44

O Ceará pode ter mais uma seleção pública confirmada para este ano. Isso porque o conselho diretor da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce) deliberou a favor da criação de uma comissão organizadora de seu próximo concurso. 

A decisão foi resultado de uma reunião do conselho, no dia 14 de fevereiro. De acordo com a deliberação, a comissão será composta pelas analistas de regulação, Tatiana Cirla Lima Sampaio Bandeira e Lívia Montenegro de Miranda e Menescal, além da procuradora Gislene Rocha de Lima. 

FOLHA DIRIGIDA questionou a Arce nas útlimas semanas sobre as previsões do concurso, assim como as atuais necessidades da Agência e número de cargos vagos. No entanto, até a publicação desta matéria, a Agência não se posicionou sobre o assunto. 

Com a deliberação de uma comissão organizadora, o planejamento para o próximo concurso Arce tende a ser iniciado. A equipe ficará responsável por avaliar o número de cargos vagos na Agência e a elaboração do projeto básico, utilizado para definir a banca organizadora. Estes são alguns dos 13 passos que devem ser tomados até a realização do concurso.

Prepare-se para o concurso Arce!

Confira curso de preparação

Último concurso Arce ocorreu em 2012

O último concurso da Arce foi realizado em 2012. Na época, foram oferecidas vagas imediatas e para formação de cadastro de reserva. Todas as oportunidades tinham o nível superior como exigência e vencimentos de R$4.969,72.

Diretoria aprova concurso Arce (Foto: Pixabay)
Último concurso Arce foi realizado em 2012 (Foto: Pixabay)



Inicialmente, foram oferecidas uma vaga para o cargo de analista de regulação (graduação em Administração e Engenharia Civil ou Elétrica) e três para procurador autárquico (Direito). Além destas, o cadastro reserva contou com oportunidades para analista, nas especialidades de Direito, Informática, Comunicação Social (Jornalismo), Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e Engenharia Mecânica, Química ou de Petróleo.

A Fundação Carlos Chagas (FCC) foi a banca organizadora. Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetiva e discursiva. O exame de múltipla escolha contou com 80 questões sobre: Fundamentos de Economia, Regulação, Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, Legislação, Língua Inglesa e Conhecimentos Específicos.

Inicie os estudos para o concurso Arce 

O conselho diretor da Arce aprovou a comissão que vai estudar o próximo concurso da Agência. Com previsão de novo edital, quem espera por esta seleção já pode iniciar os estudos. Para isso, FOLHA DIRIGIDA separou algumas dicas. Confira!  

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!

Carregando...