Concurso Arce: diretor decide recompor comissão para edital

O Conselho Diretor autorizou recompor a comissão organizadora do concurso Arce. O edital está previsto desde 2019, quando foi aprovado.

27/08/2021 10:26 | Atualizado: 27/08/2021 12:24

27/08/2021 10:26 | Atualizado: 27/08/2021 12:24

A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará deve retomar os preparativos para a realização do concurso Arce. O Conselho Diretor decidiu recompor a comissão organizadora da seleção.

A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado do Ceará da última quinta-feira, 26 de agosto.

As informações foram decididas em reunião ordinária realizada em 19 de agosto, cuja a ata foi publicada oficialmente. Com a comissão recomposta e preparativos reiniciados, o edital do concurso Arce deve sair em breve, podendo ser publicado este ano.

Os membros da comissão reformada também foram publicados no Diário Oficial, sendo composta pelos seguintes servidores:

  • Felipe Mota Campos - presidente;
  • Marcelo Capistrano Cavalcante;
  • Josiany Melo Negreiros; e
  • Arlan Mendes Mesquita.
Foto da fachada da Arce
Concurso Arce tem nova comissão organizadora para novo edital
(Foto: Divulgação)

Edital do concurso Arce está previsto desde 2019

A publicação do edital do concurso Arce está prevista desde 2019, quando a primeira comissão organizadora foi aprovada pelo Conselho Diretor. Na época, o grupo era composto por outros membros.

Ao que tudo indica, esta equipe ficará responsável por avaliar o número de cargos vagos na Agência e a elaboração do projeto básico, utilizado para definir a banca organizadora.

Quando a banca for definida, o seu nome será publicado oficialmente no Diário Oficial. O próximo passo será assinar o contrato com a instituição.

A assinatura do contrato com a banca é um indicativo de que o edital já pode ser liberado para publicação. Caso todo o processo ocorra em tempo hábil, o documento com todas as regras pode sair ainda este ano.

Último concurso da Arce foi realizado em 2012

A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará não realiza um concurso Arce desde 2012, quando foi publicado um edital com vagas de nível superior.

Inicialmente, foram oferecidas uma vaga para o cargo de analista de regulação (graduação em Administração e Engenharia Civil ou Elétrica) e três para procurador autárquico (Direito).

Além destas, o edital ainda contou com formação de cadastro reserva em oportunidades para analista, nas especialidades de Direito, Informática, Comunicação Social (Jornalismo), Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e Engenharia Mecânica, Química ou de Petróleo.

Naquela época, a Fundação Carlos Chagas (FCC) foi a banca organizadora. Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetiva e discursiva. A primeira, contou com 80 questões versando pelas seguintes disciplinas: Fundamentos de Economia, Regulação, Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, Legislação, Língua Inglesa e Conhecimentos Específicos.

Quer ser aprovado em concursos?

Você quer ser aprovado em um concurso público e iniciar 2022 como um novo servidor público? Este sonho pode e está muito perto de se tornar realidade. Para isso, conheça agora mesmo a Folha Cursos!

Folha Cursos

Aqui, você encontra:

► Questões comentadas;
► Acelerador de vídeos;
► Material com PDF;
► Chance de enviar mensagem ao professor;
► Videoaula, cadernos e questões;
► Professores especializados;
► E muito mais...

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!

Carregando...