Concurso Anvisa: para associação, demanda vai além das 697 vagas solicitadas

Para o diretor geral da Univisa, Renato Pontes, pedido de 697 vagas para a Anvisa é um avanço, mas pode não ser suficiente para cobrir aposentadorias no médio e longo prazo.

08/09/2017 14:56 | Atualizado: 18/08/2020 09:10

08/09/2017 14:56 | Atualizado: 18/08/2020 09:10
A solicitação de concurso público feito pela Anvisa segue em tramitação no Ministério do Planejamento. Desde o dia 9 de maio, o pedido encontra-se na unidade de Coordenação de Documentação e Informação. De acordo com o órgão, é necessário recompor o quadro de pessoal com no mínimo, 697 vagas .
 
De acordo com Renato Pontes, diretor geral da Associação de Servidores da Anvisa (Univisa), a expectativa da associação é que a autorização seja concedida o quanto antes. Apesar da atual crise fiscal, é importante contar com mais servidores para fortalecer e ampliar a capacidade de trabalho da agência. 
 
Enquanto o Mpog não autoriza o pedido de concurso da Anvisa, aprenda a como se preparar antes da publicação do edital .
 
 
 
logo da univisa - associação de servidores da anvisa
"Os servidores da Anvisa estão comprometidos em evitar prejuízos ao trabalho realizado pela Agência com o contingenciamento da força de trabalho. Entendemos a atual crise do país e sabemos que não podemos prejudicar a sociedade. Mas, esperamos do MPOG, tão logo seja possível, a autorização de novas vagas para servidores na Agência", declarou.

Pedido de 697 vagas não é suficiente

Para a Univisa, o pedido de 697 vagas não é suficiente para a recomposição do quadro de pessoal. O número disponível de vagas auxilia, mas não contempla necessidades de curto e médio prazo. 

Quer visualizar agora esse conteúdo?

Então não perca tempo e cadastre-se agora! Você terá acesso a conteúdos exclusivos para cadastrados.

OU

Já possui uma conta?

Quer visualizar agora esse conteúdo?

Então não perca tempo e faça já a sua assinatura! Com ela você terá acesso a conteúdos exclusivos para assinantes sem anúncios. Planos a partir de R$3,99 por mês!

OU

Já possui uma conta?

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!

Carregando...