ANS: 231 vagas para nível superior, em concurso programado para 2017

O último concurso da ANS para essas duas funções foi realizado em 2013, sob organização do Cebraspe (antigo Cespe/UnB), e a validade encerrou no ano passado. Veja programa e antecipe seus estudos!

16/11/2016 17:01 | Atualizado: 02/10/2017 02:30

16/11/2016 17:01 | Atualizado: 02/10/2017 02:30
Por oferecer estabilidade (contratação pelo regime estatutário) e altas remunerações, os concursos para as agências reguladoras são bastante atrativos. E quem pretende ingressar em uma delas já deve iniciar a preparação, pois está prevista a realização de concurso para 231 vagas em cargos de nível superior da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), cuja sede fica no Rio de Janeiro. Além de não ter mais um concurso válido para cargos de nível superior, a proposta orçamentária da União para 2017, que está sob análise do Congresso Nacional, prevê receitas com a realização de uma seleção para as carreiras de analista administativo e especialista em regulação. Com o orçamento sendo aprovado, o caminho para a abertura de um novo concurso para a ANS fica aberto.
 
Embora a ANS ainda não tenha se manifestado, a maior parte das vagas deverá será para o Rio (no último concurso, 80% das vagas foi para o local), como ocorre rotineiramente, já que a sede da agência fica na capital fluminense. No entanto, a ANS tem representações no Pará, Minas Gerais, Distrito Federal, Mato Grosso, Paraná, Ceará, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Ribeirão Preto/SP, Bahia e em São Paulo. Na segunda parte desta matéria confira o perfil dos cargos, com as remunerações iniciais.
 
A ANS também não informou a distribuição das 231 vagas pelos cargos de analista administrativo e especialista, mas é possível que o maior quantitativo seja para a primeira carreira, pois é a que possui maior necessidade de pessoal, conforme informações da Associação Nacional dos Servidores Efetivos das Agências Reguladoras Federais (Aner). E os números atuais comprovam: segundo a Assessoria de Imprensa da ANS, hoje há 96 analistas efetivos e 325 especialistas. Conforme consta na Lei nº 12.823, de 2013, a agência reguladora pode ter em seu quadro até 340 especialistas e 100 analistas administrativos.
 
 
 

Quer visualizar agora esse conteúdo?

Então não perca tempo e cadastre-se agora! Você terá acesso a conteúdos exclusivos para cadastrados.

OU

Já possui uma conta?

Quer visualizar agora esse conteúdo?

Então não perca tempo e faça já a sua assinatura! Com ela você terá acesso a conteúdos exclusivos para assinantes sem anúncios. Planos a partir de R$3,99 por mês!

OU

Já possui uma conta?

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!

Sobre o concurso

Previsto

ANS 2021 - 231 vagas - 3º grau

Nacional
Até R$12432,00
Fund...
231 vagas

Carregando...

Preparação