Concurso Desenbahia decide suspender prazo de validade da seleção

O prazo suspenso do concurso Desenbahia volta a correr a partir do término do período de calamidade pública estabelecido pela União.

28/09/2020 14:53 | Atualizado: 28/09/2020 15:19

Por: Natalia Fuly

28/09/2020 14:53 | Atualizado: 28/09/2020 15:19 - Por: Natalia Fuly

A Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia) anunciou a suspensão do prazo de validade do concurso Desenbahia, realizado em 2017, devido à pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus. 

A decisão foi divulgada por meio de um edital assinado pelo diretor-presidente do órgão, Francisco Miranda, publicado no Diário Oficial do Estado da Bahia do último sábado, 26 de setembro.

Em dezembro de 2019 a validade do edital foi prorrogada por mais dois anos, passando a ficar válido até novembro de 2021. No entanto, tendo sido interrompido, esse período poderá se estender um pouco mais. 

O prazo suspenso volta a correr a partir do término do período de calamidade pública estabelecido pela União. Os candidatos devem acompanhar as futuras publicações do DOU para qualquer nova informação sobre a seleção.
 

Concurso Desenbahia decide suspender prazo de validade da seleção (Foto: Unsplash)
Concurso Desenbahia decide suspender prazo de validade
da seleção (Foto: Unsplash)


Oportunidades foram para candidatos dos níveis médio e superior

O concurso Desenbahia, promovido pela Agência de Fomento do Estado da Bahia, foi aberto no ano de 2017 e ofertou vagas para os empregos de técnico, de nível médio, e analista, de nível superior.

A maior parte das chances é para cadastro reserva, exceto para a função de analista contador, que ofereceu uma vaga imediata. As contratações para o quadro de empregados públicos da agência foi por meio do regime celetista, ou seja, regido pela Consolidação das Leis do Trabalho. 

Os salários iniciais foram de R$2.334 para os classificados de nível médio e de R$4.704 para os aprovados de nível superior, ambos com carga de trabalho de 30 horas por semana. 

As oportunidades de nível médio/técnico foram para as carreiras de técnico de suporte em Informática e técnico escriturário. Já para analista, destinado a candidatos com ensino superior, as vagas foram os cargos de advogado, administrador, arquiteto, contador, engenheiro agrônomo e engenheiro civil.

Também foram disponibilizadas chances para as áreas de Comunicação, Processos e Controles Internos, Sistemas, Suporte e Econômico-Financeiro.
 


Os candidatos foram avaliados por meio de até três etapas. A primeira foi uma prova objetiva, composta por 50 questões, das disciplinas de Língua Portuguesa, Raciocínio lógico Matemático, Legislação e Conhecimentos Específicos.

Nas avaliações para os concorres de nível superior foram acrescentadas ainda as disciplinas de Língua Inglesa e Informática, dependendo do emprego ao qual está concorrendo. A segunda etapa foi uma prova discursiva, e a terceira fase foi a avaliação de títulos para os que concorreram às vagas de nível superior.

O prazo de validade inicial da seleção foi de dois anos, com possibilidade de prorrogação pelo mesmos período, a critério da agência de fomento.

Newsletter

Newsletter

Quer receber novidades sobre concursos?

Quer receber diretamente no seu e-mail as principais notícias dos concursos da sua região?

E de quebra dicas para seus estudo? Cadastre-se gratuitamente na newsletter FD para ter tudo isso!

Sobre o concurso

Inscrições Encerradas

Desenbahia - 2017 - Médio e Superior

BA
Não informado
Médi...
1 vagas