Folha Dirigida Entrar Assine

Notícias sobre MPU - 2010 - 594 vagas - Técnico e Analista

Prorrogação do concurso é indevida, segundo a Justiça


O Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) manteve a decisão em primeira instância que havia julgado como indevida a prorrogação do prazo de validade do concurso do Ministério Público da União (MPU) de 2010 para técnico e analista processual.

Encerrada, seleção de 2010 abre caminho para novo concurso


Segundo informações da Secretaria de Comunicação da Procuradoria Geral da República (Secom/PGR), foi cassada a liminar da Justiça Federal do Rio de Janeiro que suspendia o prazo de validade do último concurso para técnico e analista do Ministério Público da União (MPU) e proibia a abertura de nova seleção. A Advocacia Geral da União (AGU) aguardava uma solução administrativa para o caso, porém a suspensão foi concedida através de um agravo de instrumento (leia no final da matéria).

Órgão realiza mais 124 nomeações


O Ministério Público da União (MPU) nomeou nessa sexta-feira, dia 5 de outubro, mais 124 candidatos aprovados no concurso público realizado pelo órgão em 2010. A lista com os nomes dos candidatos está disponível no Diário Oficial da União, página 54 da segunda seção. Os convocados devem tomar posse em um prazo de até 30 dias no Distrito Federal e no Rio de Janeiro.

Órgão retifica resultado final do concurso de 2010


O Ministério Público da União (MPU) divulgou nesta sexta-feira, dia 27, retificação no resultado final do 6º concurso para técnico e analista, promovido em 2010 e organizado pelo Cespe/UnB, que foi destinado ao provimento de 594 vagas iniciais, no total, e à formação de cadastro de reserva.

1.505 técnicos e 584 analistas já nomeados


O 6º concurso para técnico e analista do Ministério Público da União (MPU), promovido em 2010, sob organização do Cespe/UnB, já acarretou na nomeação de 2.089 concursados, sendo 1.505 técnicos e 584 analistas. A informação foi dada pela Assessoria de Comunicação Social do órgão, que esclareceu que 1.855 efetivamente tomaram posse (1.338 técnicos e 517 analistas).

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações