Folha Dirigida Entrar Assine

Notícias sobre MPF - 2011 - 114 vagas de procurador

Edital já vai ser elaborado


O Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público do Trabalho (MPT) trabalham para a divulgação em breve dos editais dos concursos para procurador da República e procurador do Trabalho, respectivamente. O MPF já definiu a comissão responsável pelo concurso. O próximo passo agora é a elaboração do edital e a definição da taxa e do cronograma da seleção.

Procurador da República: últimas definições em abril


Segundo a Secretaria de Concursos do Ministério Público Federal (MPF), o Conselho Superior do órgão se reunirá no começo de abril, com o objetivo de definir as regras que faltam para a abertura da seleção para procurador da República. A Resolução 135, que garante a realização do concurso e informa vários aspectos, foi divulgada no fim de 2012. Para concorrer, é preciso formação em Direito e ter, até a data da posse, no mínimo, três anos comprovados de atividade jurídica.

Procurador da República: edital está quase pronto


A Secretaria de Concursos do Ministério Público Federal (MPF) informou à FOLHA DIRIGIDA, na última segunda, dia 4, que falta somente a a formação da comissão de concursos, determinada pelo Conselho Superior do órgão (CSMPF), para que os últimos detalhes do edital para procurador da República sejam definidos. A expectativa é de que o documento possa sair nas próximas semanas. Entre as informações que ainda não foram publicadas estão o número de vagas e o cronograma das etapas do certame. No entanto, os interessados já podem consultar as regras iniciais do concurso, conforme a Resolução 135 do CSMPF, disponível na FOLHA DIRIGIDA Online. A seleção reservará vagas para portadores de deficiência e será válida por dois anos, com possiblidade de prorrogação por igual período.

Procurador da República: saíram as regras do concurso


Boa notícia para quem sonha em se tornar um procurador da República. Saiu a Resolução 135 do Conselho Superior do Ministério Público Federal (MPF), que garante, para breve, a realização de mais um concurso para a carreira. Aqueles que desejam concorrer devem ter formação em Direito e possuir, até a data da posse, no mínimo, três anos comprovados de atividade jurídica. De acordo com a Assessoria de Imprensa do órgão, o cronograma de todas as etapas da seleção será divulgado juntamente com o edital, em data a definir. Por enquanto, também não há decisão sobre o número de vagas, haja vista que este ainda pode sofrer alteração em razão do provimento das oportunidades relativas ao concurso anterior.

PGR divulga relação de aprovados para procurador


Foi publicado no Diário Oficial da União (DOU), desta terça-feira, dia 19, o edital com a relação dos candidatos aprovados nas provas subjetivas para procurador do Ministério Público Federal , realizadas nos dias 28, 29, 30 de abril e 1º de maio. A Procuradoria Geral da República convoca os candidatos a requererem, em dez dias, a inscrição definitiva, e estipula o prazo de três dias a contar da publicação do edital, para interpor recurso contra o resultado da etapa.

Órgão divulga resultado final do 25º concurso para procurador


Foi divulgado nesta sexta-feira, dia 16, o resultado final do 25º concurso para procurador da República, que contém a relação nominal dos aprovados, médias das provas escritas e orais, notas final de aprovação, de títulos e final de classificação e respectivas posições. O mesmo edital traz a listagem dos habilitados nos exames orais, que foram aplicados entre os últimos dias 7 a 10 (a pontuação de cada disciplina de cada grupo e a média podem ser vistas).

Provas orais do 25º concurso a partir de 7 de março


O Ministério Público Federal (MPF), um dos quatro ramos do Ministério Público da União (MPU), divulgou a relação de inscrições definitivas deferidas no 25º concurso para procurador da República, iniciado no ano passado. Além disso, saiu a convocação para para as provas orais, que serão aplicadas dos dias 7 a 10 de março, às 8h ou 14h (as escalas constam do edital), na sede da Procuradoria-Geral da República.

Saiu resultado dos recursos das provas subjetivas


Nesta quinta-feira, dia 26, foi divulgado o resultado dos recursos contra as notas das provas subjetivas do 25º concurso para procurador da República do Ministério Público Federal (MPF), um dos quatro ramos do Ministério Público da União (MPU). Desse modo, nove candidatos foram convocados para requerer, no prazo de dez dias, a inscrição definitiva. O edital com o resultado dos pedidos e com a chamada para as provas orais sairá em 9 de fevereiro.

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações