Notícias sobre MP-RJ - 2015 - Técnico e Analista

Já são 47 os chamados para nomeação no MP-RJ


O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) segue chamando aprovados no concurso 2016. Com a convocação da última segunda-feira, dia 4, já são 47 os beneficiados. Alcançou uma boa pontuação na prova? Então confira a chamada para saber se você foi um dos convocados? E caso não tenha sido a sua vez, não desanime! Novas convocações deverão ser feitas em breve!

Telefonema do MP-RJ muda a vida da 518ª colocada


O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) tem tradição de convocar muitos aprovados durante o prazo de validade de seus concursos. Prova disso são as seleções de 2006 e 2011, quando foram chamados 1.049 e 1.052 habilitados, respectivamente. E tudo indica que o alto número de chamadas se repita neste certame. Se você não ficou entre os primeiros colocados, não deve desanimar, já que as chances de convocação são reais! Confira a história de Silvia Helena Britto, a 518ª colocada em 2011!

Eram 21 vagas, mas 44 já foram chamados


O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) já convocou 44 aprovados do último concurso. Em pouco mais de duas semanas após a homologação, as chamadas superaram o dobro das oportunidades programadas inicialmente (21). E tudo indica que novas convocações ocorram em breve. Por isso, é importante ficar atento a algumas informações. Confira!

Concurso já tem 1ª convocação de aprovados!


Após ter homologado o concurso para a área de apoio na última segunda, dia 6, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) já iniciou a convocação dos aprovados. Embora a oferta em edital fosse de 21 vagas, estão sendo chamados 41 habilitados, ou seja, o dobro do que estava programado inicialmente. O MP-RJ está chamando 27 técnicos administrativos (três em cotas), dois técnicos em notificação, oito analistas processuais (um em cota) e quatro analistas administrativos.

Saiu resultado final do concurso. Confira!


A Fundação Getúlio Vargas (FGV), organizadora, divulgou nesta segunda, dia 6, o resultado final (com nota e classificação) do concurso para técnico e analista do Ministério Publico do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ), bem como a homologação do certame, o resultado final das provas objetivas e as respostas aos recursos contra o exame de múltipla escolha (consulta individual no site da FGV). 

Desempenho deste ano é inferior ao de 2011


Após a divulgação do resultado preliminar da prova objetiva do concurso para técnico e analista do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ), os participantes aguardam, com muita ansiedade, a pontuação definitiva dessa etapa, que será também a classificação final. A previsão é que a publicação ocorra nos próximos dias. Paulo Estrella, especialista e diretor pedagógico da Academia do Concurso, considera que o desempenho dos candidatos no certame deste ano foi inferior ao de 2011.

Saiu resultado do concurso para técnico e analista


A Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgou o resultado preliminar das provas objetivas do concurso para técnico e analista do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ). A publicação traz a relação dos aprovados na primeira etapa com as respectivas notas. Além disso, a FGV liberou os gabaritos definitivos das provas objetivas.