Folha Dirigida Entrar Assine

Notícias sobre Incra - 2012 - 1.705 vagas

Necessidade de concurso para mais de 800 vagas. 2º e 3º graus


O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) deverá estar entre os órgãos federais com demanda de autorização de concurso para 2016. Conforme apurou a FOLHA DIRIGIDA, técnicos da autarquia já recomendaram ao ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, a solicitação de concurso para mais de 800 vagas.

Órgão divulga lista de documentos para posse


O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) divulgou no Diário Oficial da União desta segunda-feira, dia 18, a listagem dos documentos e exames necessários para que os aprovados do concurso de 2010 nomeados possam ser empossados em seus cargos.

Concurso de 2010 tem prazo de validade prorrogado


O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) prorrogou o prazo de validade do último  concurso, realizado em 2010, por mais um ano, a contar do dia 29 de dezembro de 2012. Na ocasião, 550 vagas foram oferecidas em cargos dos níveis médio/técnico e superior.  

Encaminhado pedido de 3.029 vagas. Até R$4.598 mensais


Segue em análise no Ministério do Planejamento a proposta de reestruturação do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), elaborada em conjunto com a Confederação Nacional das Associações dos Servidores do instituto (Cnasi). No documento, entre outras solicitações, o órgão pede autorização ao governo federal para a realização de um concurso ainda este ano para o provimento imediato de 1.705 vagas, para se alcançar a lotação necessária, e outras duas seleções, em 2013 e 2014, com oferta de 1.324 vagas, para compensar as futuras aposentadorias e evasão de pessoal.

Incra encaminha pedido de concursos


A contratação de 4 mil novos profissionais e a reformulação do Plano de Cargos e Carreiras são dois dos principais itens que compõem a pauta de reivindicações dos servidores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em greve há pouco mais de um mês. Concomitantemente, a diretoria do instituto já encaminhou uma proposta de reformulação do órgão ao Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), que, por sua vez, direcionou o documento ao Ministério do Planejamento para ser analisado.

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações