Folha Dirigida Entrar Assine

Notícias sobre Furnas - 2012 - Diversos níveis

Novo concurso de Furnas após o fim do atual


A empresa chegou a anunciar no ano passado a realização de um novo concurso, mas deverá abrir a seleção somente após o fim da validade do concurso atual.

Entra em pauta novo concurso para a empresa


Está em pauta na empresa Furnas Centrais Elétricas a realização de um novo concurso para a contratação de funcionários efetivos. Em agosto do ano passado, a estatal encaminhou à Federação Nacional dos Urbanitários (FNU) um cronograma de admissão de concursados, detalhando, inclusive, os prazos referentes à seleção a ser realizada. Segundo Furnas, o cronograma será divulgado tão logo seja aprovado pelas partes envolvidas. (...) #vaiterconcurso

Empresa deverá abrir concurso


A Portaria nº 17 do Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Dest) do Ministério do Planejamento, publicada no Diário Oficial da União (DOU) do último dia 23 fixou em 3.499 vagas o quadro de pessoal de Furnas Centrais Elétricas. A publicação autoriza a empresa a repor empregados dentro desse limite, conforme a disponibilidade orçamentária. A estatal já possui um novo concurso em pauta, mas até o momento não divulgou detalhes sobre a seleção. (...)

Empresa divulgará prazos do novo concurso em breve


A Empresa Furnas Centrais Elétricas informou nesta quarta-feira, dia 21, que, conforme prazo acordado com a Federação Nacional dos Urbanitários (FNU) e com o Supremo Tribunal Federal (STF), encaminhou em agosto proposta de cronograma para a admissão de concursados, que considera os aprovados de 2009 e detalha os prazos referentes ao concurso a ser realizado. 

Cronograma de novo concurso até o fim de agosto


A empresa Furnas Centrais Elétricas informou à FOLHA DIRIGIDA nesta quinta-feira, dia 9, que o cronograma para atualizar a admissão de concursados, tanto em relação ao concurso de 2009 quanto em razão de novo concurso a ser realizado, será apresentado até o fim de agosto

Empresa prorroga validade de concurso até 2017


A estatal Furnas Centrais Elétricas S/A prorrogou até 31 de dezembro de 2017 o prazo de validade do concurso realizado em 2009. A extensão da vigência, válida para todos os cargos incluídos na seleção, se deu em função de acordo celebrado com o Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Federação Nacional dos Trabalhadores Urbanísticos, assinado em 16 de fevereiro e, segundo a empresa, homologado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), para a substituição de mão de obra terceirizada.

Necessidade de abertura de novos concursos


A Furnas Centrais Elétricas S/A se comprometeu em convocar 550 concursados, sendo 110 por ano, até 2017, para substituir terceirizados. No último dia 16, a estatal assinou um acordo, com o Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Federação Nacional dos Trabalhadores Urbanísticos. Além disso, a empresa investirá R$ 2 milhões em cursos de especialização para que os terceirizados que serão dispensados, ao longo do prazo, consigam se recolocar no mercado de trabalho.

Empresa irá contratar 550 concursados


A Furnas Centrais Elétricas S/A irá substituir profissionais terceirizados por concursados. O acordo entre a empresa, o Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Federação Nacional dos Trabalhadores Urbanísticos foi assinado em 16 de fevereiro.

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações