Folha Dirigida Entrar Assine

Notícias sobre Fortaleza 2012 - Eleições

Fortaleza decidirá entre os candidatos do PT e PSB para assumir a prefeitura


Mais de 1,3 milhão de eleitores foram as urnas no último domingo domingo (7) para decidirem o futuro prefeito de Fortaleza. Após meses de intensa campanha, só havia uma definição: as eleições seriam decididas no segundo turno. Porém, quatro candidatos apontavam com chances reais de disputarem o cargo de prefeito da capital cearense no dia 28 de outubro.  

Valdeci Cunha defende a valorização dos trabalhadores da Saúde


O estreante em disputas eleitorais, Valdeci Cunha defende como principal ponto de sua campanha, os investimentos na Educação do município. Para o candidato, é necessário reestruturar a relação om o professor e investir em um treinamento pedagógico destinado aos profissionais da área, para o desenvolvimento do trabalho de educação das crianças.  

Roseno: \"Concurso para Planejamento Urbano é Urgente\"


Candidato pela segunda vez à prefeitura de Fortaleza, Renato Roseno, do PSOL, ressalta a necessidade de implantar uma gestão participativa de governo. "Queremos a gestão participativa na Saúde, na Educação, na Mobilidade, na Segurança, na Cultura. Portanto, a questão central é ampliar a participação popular, a transparência e a inversão de prioridades. Essa é a chave de abertura da campanha", afirma.  

Candidato Moroni Torgan pretende criar o \"Agente Educacional\"


O candidato Moroni Torgan, que disputa pela quarta vez seguida as eleições para a Prefeitura de Fortaleza, promete concentrar seus esforço em quatro áreas fundamentais: Saúde, Segurança, Educação e Mobilidade Urbana.  

Marcos Cals promete concurso para 1.500 guardas municipais


Marcos Cals, candidato à Prefeitura de Fortaleza pelo PSDB, aponta como principal responsável pelos problemas do município, principalmente, na Saúde, na Educação e na Segurança, a falta de gestão da atual administração. Marcos promete, em qualquer segmento da prefeitura, o diálogo com os servidores e a transparência nas decisões.

Conheça todos os candidatos à cidade de Fortaleza


Nesta edição, FOLHA DIRIGIDA dá continuidade às entrevistas com os candidatos à Prefeitura de Fortaleza. Desta vez, mostram suas propostas de governo Marcos Cals (PSDB), Moroni Torgan(DEM), Roberto Claudio (PSB), Renato Roseno (PSOL) e Valdeci Cunha (PRTB).

Heitor Férrer vai implantar o plano de cargos e carreiras para servidores


O candidato do PDT, Heitor Férrer concorre pela segunda vez ao cargo de prefeito de Fortaleza (a última em 2004). Ele ressalta a necessidade de uma reforma completa na Administração Pública do município. “Vamos fazer uma reforma administrativa, através da Universidade Federal do Ceará (UFCE), e vamos enxugar a máquina pública para darmos o diagnóstico e o tratamento necessários”.

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações