Folha Dirigida Entrar Assine

Notícias sobre Cidadania 2012

Uma homenagem aos que lutam pela cidadania


Em uma noite especial, dez personalidades e três instituições de destaque na sociedade foram homenageadas pelo trabalho que realizam em nome da inclusão social e do futuro do país. Eles receberam na noite da última quinta, dia 3 de maio, em solenidade realizada no Jockey Club, no Centro do Rio, o título de Personalidade Cidadania 2012, uma iniciativa da Associação Brasileira de Imprensa, da Academia Brasileira de Filosofia e da Folha Dirigida.

Solenidade de entrega dos títulos será nesta quinta


Nesta quinta-feira, dia 3, acontece a solenidade de entrega do título Personalidade Cidadania 2012, no Jockey Club Brasileiro, no Centro do Rio de Janeiro. A iniciativa é do Grupo Folha Dirigida, da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e da Academia Brasileira de Filosofia (ABF), com o objetivo de reconhecer o trabalho de pessoas e instituições que lutam para que a cidadania seja um direito de todos os brasileiros.

Besserman: luta em defesa da sustentabilidade


Presidente da Câmara Técnica de Desenvolvimento Sustentável da Prefeitura do Rio de Janeiro, Sérgio Besserman Vianna figura pelo segundo ano consecutivo na lista das Personalidades da Cidadania, título concedido pela FOLHA DIRIGIDA, em parceria com a Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e a Academia Brasileira de Filosofia (ABF).

Joaquim Barbosa: eleito pela 2ª vez


Pela segunda vez, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Benedito Barbosa Gomes, foi eleito Personalidade Cidadania. A primeira vez foi em 2008. Nesta edição, o ministro foi um dos destaques, em uma votação que reuniu mais de 5 mil eleitores, por iniciativa da FOLHA DIRIGIDA, em parceria com a Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e a Academia Brasileira de Filosofia (ABF).

Solenidade de homenagem no dia 3


A solenidade de entrega do título de Personalidade Cidadania 2012 será realizada no próximo dia 3 de maio, no Jockey Club Brasileiro, no Centro do Rio. A premiação é uma iniciativa do Grupo Folha Dirigida, da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e da Academia Brasileira de Filosofia (ABF) e tem como objetivo reconhecer o trabalho de pessoas e instituições que lutam para que a cidadania seja um direito de todos os brasileiros.

Pezão: ‘Cidadania é ter carteira assinada’


O vice-governador do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando de Souza, conhecido como Pezão, foi eleito Personalidade Cidadania pela primeira vez em 2012, e fez questão de transferir os méritos da escolha. “Sinto-me honrado com esse prêmio, mas os méritos são do governador Sérgio Cabral, que, em parceria com o presidente Lula e a presidenta Dilma, fizeram uma revolução no Estado do Rio de Janeiro.”

Ziraldo: um talento que encanta gerações


Certa vez, uma menina perguntou a Ziraldo o que ele faria em prol do acesso à cultura literária para as crianças mais pobre caso fosse o presidente da República. A resposta foi a seguinte: “Sempre desejei e continuo desejando um mundo melhor. Acho que, no mundo ideal, a criança seria o centro de preocupação da sociedade. Um mundo de crianças felizes seria o mundo do futuro sonhado.”

Dom Orani: arcebispo integra Galeria de Honra


Eleito Personalidade Cidadania pela terceira vez, o mais novo nome na Galeria de Honra das Grandes Personalidades é o arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta. Indicado pelo terceiro ano consecutivo, a partir de agora, o arcebispo passa a integrar a Galeria ao lado de nomes como os de Dom Eugênio Sales e Zilda Arns.

Major da PM divide prêmio com equipe


Surpresa e felicidade. Foi assim que a major da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro Pricilla Azevedo recebeu a notícia que foi uma das pessoas eleitas do Prêmio Personalidade Cidadania 2012, uma iniciativa da FOLHA DIRIGIDA, da Associação Brasileira de Filosofia (ABF) e da Associação Brasileira de Imprensa (ABI). Foram eleitas dez personalidades e três instituições que atuam de forma significativa no cenário da cidadania, tanto no Estado do Rio como no país.

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações