Folha Dirigida Entrar Assine

Notícias sobre Enem 2013

Veja cuidados essenciais às vésperas do Exame Nacional


Às vésperas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), boa parte dos mais de 7 milhões de inscritos está preocupada com o grau de dificuldade das questões que enfrentará, com a dificuldade de administrar o tempo para responder os itens, com o que fazer para controlar o nervosismo, entre outros problemas. O que muitos não entendem é que o desafio começa antes mesmo da resolução da prova. Até porque de nada adianta estar muito bem preparado e chegar atrasado ou responder o cartão de resposta de forma equivocada, por exemplo. Ou seja, a forma como o participante se organiza, ou não, para evitar imprevistos pode ser tão decisiva quanto sua estratégia de estudos.  

Confira um manual para o dia da prova


Muitos estudantes estão participando pela primeira vez do Exame Nacional do Ensino Médio, e nada mais corriqueiro do que o "caminhão" de dúvidas que aparecem, tanto na área do conteúdo programático quanto na parte de realização da prova. Depois de tanto tempo estudando, fazendo e refazendo exercícios, chegou a hora de se preocupar com a próxima etapa, o planejamento para o dia do exame. O que é permitido e o que não é permitido? Que itens são obrigatórios no dia da prova? A FOLHA DIRIGIDA Online auxilia os estudantes a se prepararem adequadamente para a realização do Enem 2013. 

Como e o que estudar na semana que antecede o exame?


Com a proximidade da avaliação do Enem, que será realizada nos dias 26 e 27 de outubro, é comum que apareçam dúvidas sobre qual a melhor forma de se preparar nessa reta final. Como os estudantes devem organizar os estudos nessa fase? Procurar dicas de especialistas pode ser uma forma de auxiliar nesse planejamento. Por isso, a FOLHA DIRIGIDA Online entrevistou o professor William Campos, coordenador do 3º ano/vestibular da rede Futuro Vip. Ele deixa sua opinião sobre o que fazer na semana que antecede o exame. 

Para deixar os imprevistos de lado na hora da prova


Às vésperas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), boa parte dos mais de 7 milhões de inscritos está preocupada com o grau de dificuldade das questões que enfrentará, com a dificuldade de administrar o tempo para responder os itens, com o que fazer para controlar o nervosismo, entre outros problemas.

O desafio de vencer a ansiedade às vésperas da prova


Em qualquer instância da vida, na medida em que chega um momento aguardado, para o qual uma pessoa se prepara há bastante tempo, a ansiedade aumenta. E com o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) não é diferente. Com a prova cada vez mais próxima, aumenta a tensão e é praticamente inevitável para os candidatos se preocuparem com o desempenho que terão, o grau de dificuldade das questões, a possibilidade de caírem assuntos não estudados, entre outras diversas situações. 

Ler notícias do dia a dia pode ajudar na redação


Uma das principais partes da prova e considerada por alguns até mesmo uma vilã, a redação é motivo de preocupação para a maioria dos estudantes que irão participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Além da preparação comum relacionada à Gramática, interpretação e demais temas ligados à Língua Portuguesa, é preciso também que o estudante tenha o conhecimento suficiente para desenvolver o texto de acordo com o tema que lhe foi proposto. 

Blogs: importante ferramenta no treino para a redação


Quem deseja ter uma boa nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deve atentar para a redação, etapa importante da avaliação. A preparação para essa fase pode ocorrer de formas distintas. Tradicionalmente, os estudantes optam pela elaboração de redações no colégio onde estudam, para treinar a escrita. Porém, outra boa forma de estudo pode ser a ferramenta blog, utilizada por alguns alunos. 

Saiba como elaborar uma redação nota 10!


Redação é sempre uma etapa muito temida, sobretudo a do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), já que é fundamental para ter acesso às melhores faculdades do país. Portanto, uma boa nota é fundamental. O professor de Português do curso PH, Filipe Couto, dá dicas de como os candidatos podem ir bem nesse quesito tão importante. 

Professor lista dez possíveis temas para a redação de 2013


A redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é uma etapa que assusta muitos estudantes que sonham com a aprovação no vestibular. Porém, José Jorge, professor de Língua Portuguesa do Sistema Elite de Ensino, afirma que não há mistérios nessa etapa da avaliação. A pedido da FOLHA DIRIGIDA Online, o especialista apontou os dez temas que podem ser cobrados na redação deste ano, e comentou cada um deles, demonstrando aos estudantes que a preparação para essa parte do exame também é fundamental. Confira!  

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações