Folha Dirigida Entrar Assine

Notícias sobre Eleições - 2016 - Rio

Eleições: compare propostas para os concursos no Rio


Neste domingo, dia 30, os eleitores do Rio de Janeiro terão um papel decisivo na definição do caminho que a cidade irá seguir nos próximos quatro anos. Pensando nisso, a FOLHA DIRIGIDA traz nesta edição as principais promessas de Crivella e Freixo para a saúde, educação, segurança, fiscalização e para a valorização dos servidores.

Exclusivo: entrevistas com todos os candidatos à prefeitura do Rio


Neste domingo, dia 2 de outubro, os eleitores têm um compromisso com as urnas, visando à escolha dos prefeitos e vereadores. Por isso, a FOLHA DIRIGIDA produziu uma série especial de entrevistas, inclusive em vídeo, com os 11 candidatos à prefeitura do Rio de Janeiro.

Thelma Bastos: leia a segunda parte da entrevista


Continuação da entrevista com a candidata à prefeitura do Rio de Janeiro em 2016, Thelma Bastos. Formada em Pedagogia pela PUC-SP, Thelma Bastos, do Partido da Causa Operária (PCO), sonha com melhores condições de trabalho para os professores.

Thelma Bastos: contra terceirização e a favor de concursos


Formada em Pedagogia pela PUC-SP, Thelma Bastos, do Partido da Causa Operária (PCO), sonha com melhores condições de trabalho para os professores. Ela repudia o piso salarial desses profissionais no Rio de Janeiro e defende que é necessário contratar pelo menos mais a metade do quadro de pessoal de hoje, para que seja possível reduzir a carga horária.

Veja segunda parte da entrevista com Pedro Paulo


Acompanhe a segunda parte da entrevista com Pedro Paulo, candidato do PMDB à prefeitura do Rio de Janeiro. Aqui, ele fala de suas propostas para a a área de Educação, entre outras.

Pedro Paulo: OSs na saúde, estatutários na educação


Braço direito do atual prefeito Eduardo Paes ao longo dos seus dois mandatos, o candidato Pedro Paulo, do PMDB, concorre à Prefeitura do Rio de Janeiro para dar sequência ao trabalho que vem sendo realizado pelo chefe do Executivo municipal nos últimos oito anos. Até por essa razão, deixou claro que não irá rever a utilização das Organizações Sociais na área de saúde e defendeu o modelo, que considera mais eficiente para determinados casos, ressaltando ainda a ampliação da rede de atendimento proporcionada por ele, que promete dar sequência com a implantação de clínicas de especialidades.

Crivella: concursos em todas as áreas e transparência nas OSs


Candidato do PRB, Marcelo Crivella traz na bagagem de homem público a experiência de mais de dez anos como senador da República, tendo sido ainda ministro da Pesca e Aquicultura do governo Dilma Rousseff. É também graduado em Engenharia Civil, com mestrado pela Universidade de Pretória, na África do Sul. Ele é o entrevistado da vez na série feita com os candidatos a prefeito do Rio de Janeiro.

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações