fbpx

Quais as vantagens de criar uma loja virtual?

Compartilhe o conteúdo

*Autor convidado

Ter o próprio e-commerce é um assunto muito debatido pelas marcas e pequenos empreendedores de maneira geral. Mas você sabe as vantagens de criar uma loja virtual?

O tema ficou ainda mais em foco por conta do isolamento social, que fez com que as vendas da categoria crescessem mais de 30%, segundo dados da  Abcomm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) .

No momento atual, onde os consumidores estão cada vez mais conectados, é muito importante estar disponível para eles em redes sociais, buscas no Google e até no seu site próprio.

Ter uma loja virtual é opcional, estar no digital – onde o usuário brasileiro passa mais de 9 horas por dia – não.

Por isso, vamos elencar alguns benefícios que expor sua marca no universo digital e usar grandes sites e aplicativos podem trazer. Vamos lá?

Ter uma loja virtual é opcional, estar no digital - onde o usuário brasileiro passa mais de 9 horas por dia - não.

Ter uma loja virtual é opcional, estar no digital – onde o usuário brasileiro passa mais de 9 horas por dia – não (Foto: Freepik)

1. Abrir um e-commerce pode ser barato e simples

Isso mesmo. Se você quer tirar a sua loja do papel, pode fazer isso através da Loja Integrada, que é uma das muitas plataformas que são simples e possuem preços mais em conta.

Um dos grandes benefícios de optar por uma loja digital é o custo e a simplicidade que ela pode ter.

Plataformas como Loja Integrada, NuvemShop e TrayCommerce são especialistas em novos entrantes e oferecem planos gratuitos.

Nessas ferramentas, o empresário pode montar sua loja virtual sozinho, assistindo a uma série de vídeos e com o mínimo de suporte.

A Loja Integrada, por exemplo, possui planos gratuitos para 50 produtos cadastrados e 5.000 visitantes/mês no site, o que representa um ótimo caminho para iniciar o seu teste.

Começar de maneira simples e barata é um diferencial para evitar erros que prejudicam de maneira relevante o seu caixa ou colocam em risco a própria empresa.

Um dos grandes benefícios de optar por uma loja digital é o custo e a simplicidade que ela pode ter

Um dos grandes benefícios de optar por uma loja digital é o custo e a simplicidade que ela pode ter

2. Fale com mais pessoas gastando menos

Para isso, o Facebook Ads é um dos formatos de anúncio que pode ser utilizado para impactar o consumidor final.

Anunciar em jornais e revistas de bairro, e até na televisão, pode parecer meio “fora da realidade” das pequenas e micro empresas. Isso porque os custos tendem a ser relevantes e o resultado pouco preciso.

Nas mídias digitais, você pode utilizar o Facebook Ads (que atua também no Instagram) e o Google Ads (também no Youtube), apenas para citar dois exemplos, com o orçamento que você quiser.

Isso te possibilita fazer testes que levem o usuário para o seu e-commerce ou site em proporções que caibam no seu bolso.

Testar é sempre a palavra de ordem. E entenda que cada mídia tem seu papel e momento. Saiba também que, no universo digital, o uso de ferramentas para atração é obrigatório. Sem elas, o consumidor nunca irá chegar ao seu site.

Preocupe-se em ser encontrado!

3. Métodos de pagamento online e seguros

O Mercado Pago é uma das muitas empresas de pagamento que protegem comprador e vendedor em transações online. Com a sua loja virtual, você pode deixar o usuário tranquilo e seguro para comprar com você!

Se transferir um valor para a conta de uma empresa desconhecida é desconfortável, empresas como Mercado Pago e PagSeguro utilizam-se de tecnologia para proteger ambos os lados da negociação e garantir a satisfação.

Isso faz o seu consumidor ficar mais confortável para comprar com você. Tem ainda o adicional de não exigir contato físico, o que é um diferencial em tempos de isolamento social.

O Mercado Pago é uma das muitas empresas de pagamento que protegem comprador e vendedor em transações online

O Mercado Pago é uma das muitas empresas de pagamento que protegem comprador e vendedor em transações online

Convencido das vantagens de criar uma loja virtual?

Os pontos acima são básicos quando se fala em benefícios do mundo digital para negócios.

A exposição de marca em um local onde o usuário passa boa parte do seu tempo é relevante para as empresas.

Sem contar que as redes sociais ainda são um ótimo ponto de contato para interagir com potenciais consumidores.

Uma dica: em momentos como os atuais, impacte através do digital pessoas próximas do seu pequeno negócio e utilize o diferencial do tempo de entrega para vender.

Os grandes e-commerce até podem, eventualmente, ter condições comerciais melhores, mas dificilmente vão entregar mais rápido do que um pequeno negócio próximo da casa do consumidor.

*Esse é um artigo criado por um autor convidado e suas opiniões são próprias, e não necessariamente refletem as ideias da empresa.


Sobre o autor

lucas souzaLucas Souza é sócio e diretor acadêmico da Ecommerce RJ, escola com foco em E-commerce, Marketing Digital e Negócios. Formado em Publicidade e Propaganda e pós-graduado em BI, atua no mercado digital há quase 10 anos e leciona há quatro anos. Trabalhou em grandes varejos como Leader e Compra Fácil. Há 5 anos foi sócio fundador da sua primeira agência, na qual atendeu clientes como Levi’s, Pandora, IBM, Sephora entre outros. Em maio de 2018, iniciou, com um de seus antigos sócios, a BeL Partner.


Compartilhe o conteúdo

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *