fbpx

Smart Planner: organização de estudo para concurso

Compartilhe o conteúdo

Quando você está se preparando para um concurso, cada minuto disponível é crucial, não é mesmo? Por isso é importante um planejamento.

E, para você ganhar mais organização de estudos, lançamos a ferramenta Smart Planner, da Folha Dirigida.

Se você já iniciou sua preparação para concursos ou se está para começar e se assustou com o extenso conteúdo programático, é porque ainda falta para você um método que ajude na organização dessa rotina.

E, mais do que isso, que acompanhe a sua jornada até a prova. Fazer um planejamento, um cronograma de estudos, pode parecer algo simples. Mas, mantê-lo e saber exatamente o que precisa ser feito no dia, aí é outra história…

Por isso, queremos apresentar a você o seu novo companheiro de estudos inteligente, o Smart Planner da Folha Dirigida, totalmente baseado no Método Futuro Servidor.

Embarque nessa com a gente e confira tudo o que a ferramenta pode fazer para ajudar nos seus estudos.

Thumb site Smart Planner

O Smart Planner da Folha Dirigida é um planejador de estudos automatizado para organizar a rotina de preparação para concursos

O que é o Método do Futuro Servidor?

Antes que a gente fale sobre o que é o Smart Planner, vale explicar o que é o Método Futuro Servidor, essa metodologia em que o sistema da ferramenta foi baseada.

O Método Futuro Servidor é um processo de estudos para concursos públicos que leva em conta o que o estudante precisa ter em seu planejamento.

Afinal, uma preparação mais completa envolve muito mais que a teoria, mas treinar o candidato física e mentalmente para essa maratona de estudos.

Para isso, o Método procura desenvolver tanto as hardskills quanto as softskills do futuro servidor. Ou seja, são levadas em consideração tanto as habilidades técnicas quanto as habilidades de inteligência emocional.

A metodologia se baseia em quatro pilares fundamentados na ciência e nas técnicas de aprendizagem mais eficientes da atualidade:

1 – Informação e Planejamento
2 – Rotina de estudos
3 – Revisão científica
4 – Preparação mental e emocional

Muito atenção nesse ponto!

Não estamos propondo uma fórmula mágica para a sua aprovação com o Método Futuro Servidor e nem com o Smart Planner.

Construímos um guia que você mesmo pode aplicar na sua preparação para concursos públicos e ter um desempenho melhor nas provas. Mas o sucesso vai depender da sua dedicação a esse objetivo.

O que é o Smart Planner

A ferramenta leva em conta os pilares do Método do Futuro Servidor para criar um plano de estudos automatizado, baseado nas suas próprias necessidades, usando a ciência e a tecnologia.

Ou seja, você já começa a otimizar seus estudos quando deixa o planejamento automatizado, em vez de fazer o seu plano manualmente.

No Smart Planner, seguimos também a técnica de revisão de estudos 24/7/30, ou seja, em 24 horas, 7 dias e 30 dias . Isso significa:

24 – Após 24 horas você deve revisar o que estou no dia anterior.

7 – Depois de uma semana, o que você estudou há sete dias.

30 – A cada 4 semanas, revisar todo o conteúdo estudado do edital.

Ilustração Smart Planner

O que o Smart Planner vai resolver

Mais agilidade nos seus estudos. Além do tempo que você economiza ao automatizar o planejamento, a ferramenta organiza e planeja seus estudos de forma inteligente.

Assim,você terá um norte se ainda não tem a menor de ideia de por onde começar a estudar.

Estudo personalizado e orientado. A sua rotina não é igual a de outros estudantes, logo, sua preparação também não deve ser. Por isso você preencher seus horários e a ferramenta entrega um cronograma personalizado.

Mas, lembre-se de informar sua real disponibilidade para se dedicar aos estudos. Só assim você terá seu plano de estudos personalizado e totalmente adaptado ao que você precisa.

Mais segurança e organização da sua rotina. O Smart Planner também resolve a dúvida e a insegurança se o estudante está absorvendo bem o conteúdo ou não.

Ao oferecer essa função de Controle e Desempenho, a ferramenta também torna o hábito de estudar mais saudável. Afinal, nenhuma preparação funciona se o estudante não estiver com a mente saudável.

Como será seu estudo com a ferramenta

O Smart Planner constrói conhecimento ao orientar os estudos de forma inteligente e que facilite a aprendizagem.

A metodologia, como falamos, é a do Método Futuro Servidor, que usa os ciclos de estudo. Assim, o estudante terá blocos de estudo de três disciplinas por vez. Para se aprofundar em cada um, sem ficar cansativo.

Esses blocos, com 1h30 ou 2h, são divididos por disciplinas relacionadas com tópicos similares. Essa divisão equilibra o peso do edital, para evitar a sobrecarga.

O planejamento também terá o espaço para a reposição de conteúdos e, muito importante, para as revisões. E sem esquecer da prática com regularidade, afinal resolver questões é fundamental para assimilar melhor o conteúdo.

Vale reforçar que esse planejamento na hora dos estudos é fundamental, pois será o que vai organizar e otimizar seu tempo.

Além de ajudar no seu processo de aprendizagem, com os ciclos bem definidos, o tempo de estudo, as reposições e as revisões frequentes. Você não quer deixar brecha para a Curva do Esquecimento, não é mesmo?

Aprenda a usar a ferramenta passo-a-passo

Agora que você sabe como a ferramenta funciona e pode começar a testá-la.

1º passo: escolha um concurso

Escolha o cargo do concurso de seu interesse. Caso não encontre, você pode indicar uma sugestão no link na parte inferior da página. A ferramenta também indica se o concurso almejado já teve edital publicado ou não.

2º passo: defina seus horários

Aqui você preenche as data de início do seu planejamento, junto com as horas que você tem disponíveis por dia para estudar, além do melhor dia da semana para exercícios e reposições.

Depois disso, você verá as disciplinas que serão cobradas na prova.

3º passo: criar o plano

É aqui que a ferramenta cria o seu plano, de acordo com as disciplinas do concurso que será feito e a metodologia do ciclo de estudos. O sistema distribui o conteúdo do edital em blocos de teoria, revisão e exercício.

Cada ciclo de estudo possui três disciplinas por vez que. Quando você termina, outra substitui. Lembrando que você só pode passar para a próxima disciplina depois que terminar a anterior.

O processo de revisão de estudos no Smart Planner

A cada quatro semanas, é feita uma Revisão Mensal, que dura uma semana ao todo. Essa grande revisão, através de exercícios, ajuda a memorizar e fixar todo o conteúdo estudado. Depois de terminada, você volta para seus estudos em ciclo.

Além da mensal, existem as Revisões Diárias, para que você reveja todo conteúdo estudado no dia anterior. Por isso, lembre sempre de, ao estudara teoria, produzir o seu material de revisão.

O planejamento de estudos ainda inclui as Revisões Semanais, com os conteúdos da semana anterior para serem revistos.

Muito importante de você observar quais assuntos não conseguiu lembrar bem durante a revisão e quais errou muito na prática, para retomar o estudo da teoria desses conteúdos.

Todo o processo foi desenvolvido para que você construa o conhecimento ao colocar em prática o estudo em blocos, retenha ao fazer as revisões e pratique com regularidade no seu dia de fazer os exercícios.

Com a ferramenta, o seu tempo fica melhor otimizado e você tem mais tempo para se preparar. Experimente!

Smart Planner Folha Dirigida


Compartilhe o conteúdo

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Folha Dirigida disse:

    Olá, Neto! Que bom que gostou do Smart Planner! 😍😍😍 Esperamos que ajude na sua meta! Abraços, Blog Folha Dirigida

  2. Neto disse:

    Ferramenta indispensável. 👏👏👏👏👏

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *