fbpx

Palestrão Segurança RJ: a importância de treinar para o TAF

Compartilhe o conteúdo

Na hora de iniciar a preparação para concursos, muitos estudantes focam apenas na parte teórica e deixam de lado o Teste de Aptidão Física.

O resultado é que chegam despreparados no dia da avaliação. Portanto, como se preparar para o TAF?

Estabelecer uma estratégia para o teste físico é fundamental nos concursos, principalmente aqueles da Segurança Pública. E quem entende bem sobre esse planejamento é Elon Junior.

Oficial do Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro e professor de Educação Física, ele se especializou em Testes de Aptidão Física e já assessorou bancas de concursos em diversos estados do Brasil para aplicação do TAF.

Elon Junior estará presente como palestrante convidado do Palestrão Futuro Servidor – Carreiras da Segurança (Edição RJ), evento que será realizado no dia 25 de janeiro de 2020, no Rio de Janeiro.

Elon Junior

Elon Junior é professor de Educação Física

Aprovação veio aos 19 anos de idade

Desde muito novo Elon Junior começou a trabalhar. Aos 19 anos, entrou no mundo dos concursos públicos por incentivo de amigos. Seu motivo principal: a tão sonhada busca pela estabilidade.

“Uma amiga que era casada com um militar do Corpo de Bombeiros me informou que o concurso da corporação estava aberto. Como queria sair do emprego que estava e buscar a estabilidade, me inscrevi no concurso”, afirma Junior.

Aprovado para os Bombeiros do RJ, Elon Junior passou a avaliar de perto o desempenho dos alunos na fase do TAF.

De 2001 a 2004, trabalhou no Centro de Educação Física e Desportos do Corpo de Bombeiros RJ. No local, a maior parte das atividades eram os testes físicos para concursos da instituição, testes de cursos regulares e periódicos para militares, o professor percebeu a inaptidão de muitas pessoas nessa fase.

Em 2004, já formado em Educação Física, Elon iniciou a proposta para atender à demanda carente de um profissional especializado em uma preparação boa para o TAF.

Leia também: Como servir e proteger na Polícia Militar

A perfeição em busca de um serviço de qualidade

Desde sua aprovação, Elon percebeu como os pilares do militarismo, que são hierarquia e disciplina, contribuíram com o fortalecimento dos valores ensinados pelos seu pais.

Com os companheiros de farda, ele aprendeu que a união é fundamental para harmonia nas missões e com a instituição.

“Aprendi que a repetição e o estudo contínuo nos levam cada vez mais perto da perfeição das tarefas, em prol de um serviço de qualidade para a sociedade”, explicou o professor.

Com oito anos atuando na preparação física para concursos e sete anos na coordenação e aplicação de TAFs, assessorando as bancas examinadoras nos estados do RJ, SP, BH e SE, Elon é um dos principais expoentes na área.

No dia 25 de janeiro, Elon Junior estará no Palestrão Carreiras da Segurança (Edição RJ) com uma aula prática para você iniciar a sua preparação para o TAF. Participe!

 


Compartilhe o conteúdo

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *