fbpx

Palestrão Segurança RJ: mapas mentais para concursos

Compartilhe o conteúdo

Quem não busca a melhor forma de otimizar seus estudos para concursos públicos e ganhar tempo para estudar todo o conteúdo programático do edital?

Usar mapas mentais foi a forma que Laura Amorim, responsável pelos Mapas da Lulu, encontrou para estudar. E isso garantiu a Laura a aprovação em concursos de auditor fiscal e consultor legislativo com apenas 25 anos de idade.

Foi assim que Laura virou especialista em resumos e mapas mentais para concursos, que ela compartilha diariamente em seu perfil no Instagram (@mapasdalulu).

Laura também estará presente como palestrante convidada do Palestrão Futuro Servidor – Carreiras da Segurança (Edição RJ), evento que será realizado no dia 25 de janeiro de 2020, um sábado, no Rio de Janeiro.

blog-laura

Laura Amorim falará sobre técnicas de resumo e mapas mentais no Palestrão

Engenheira foi aprovada pela 1ª vez aos 25 anos

Natural de Minas Gerais, Laura Amorim é engenheira de Controle e Automação e foi aprovada em seu concurso público pela primeira vez aos 25 anos.

Mas, engana-se quem pensa que, apesar de uma aprovação muito nova, foi fácil entrar na carreira pública.

Assim que concluiu sua graduação em 2016, a jovem estava decidida que não ia seguir a carreira na área que se especializou. Foi nesse momento que decidiu entrar no mundo dos concursos públicos.

A escolha, segundo a engenheira, foi “se aventurar nos estudos da área fiscal”. Mas, encontrar disciplinas que nunca havia visto na vida, como as de Direito e Contabilidade, tornou isso um desafio ainda maior.

“Nada tinham a ver com minha formação e era difícil tirar da cabeça a sensação de desvantagem frente aos concorrentes já das áreas afins. No entanto, não deixei que minha insegurança me impedisse de dar o meu melhor, dia após dia”, afirmou Laura Amorim.

Após um ano de estudos, fez o concurso para consultor legislativo da Câmara Municipal de Belo Horizonte e foi aprovada em 4º lugar.

Laura permaneceu estudando enquanto trabalhava na Câmara e, dez meses depois, foi aprovada nos concursos de auditor fiscal de Goiás e auditor fiscal de Santa Catarina.

Laura aprendeu a otimizar seu tempo com os mapas mentais

Desde o início de sua preparação, a especialista em mapas mentais compartilhou sua preparação nas redes sociais. Com isso, trocou experiências com milhares de concurseiros via internet.

“Conversamos sobre nossas dificuldades e como superá-las. Trocamos dicas, mensagens de motivação e experiências”, explica Laura Amorim.

O segredo para o sucesso de Laura Amorim nas provas foi realizar muitos resumos e mapas mentais.

Mas, de que forma?

Ela conta que fez, ao longo do seu período de estudos, mais de 800 mapas mentais para concursos, com temas que achava relevante. A cada mapa feito, aprendia um novo método.

O que fazer ou não, como torná-lo mais sucinto e efetivo, como melhor organizar as informações, entre outros. Ter passado por essa trajetória ajudou Laura a compreender bem o universo dos concursos.

Leia também: Como criar metas para concursos

Ao longo do estudo, foram mais de 1.200 mapas feitos

Depois de aprovada, se aprofundou no estudo sobre a preparação para concursos com métodos, técnicas de revisão e aprendizagem, mapas mentais, resumos, motivação e disciplina.

Hoje, seu objetivo é ajudar os futuros servidores com seu material e troca de experiências diárias. No seu site Mapas da Lulu, Laura disponibiliza mais de 1.200 mapas mentais para concurso públicos, de mais de 20 disciplinas.

Quer saber como fazer o seu? Simples.

No dia 25 de janeiro, Laura Amorim estará presente no Palestrão Futuro Servidor – Carreiras da Segurança (Edição RJ), e ajudará você a montar seu próprio mapa. Vai ficar de fora?

 


Compartilhe o conteúdo

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. JAIRLON R LIMA disse:

    Boa noite. Amei sua ideia, mas não tenho como participar porque moro muito longe de onde será realizada a palestra. Você não tem como enviar pro meu e-mail dados deste seu trabalho. Grato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *